X
    Categories Opinião

A erotização infantil é escancarada e os pais são responsáveis por isso

Um erro frequente dos pais é querer acelerar importantes fases da vida dos seus Padawans. Quero que meu filho leia cedo, minha filha  já sabe contar até 42 são algumas frases que escutamos em nosso dia a dia na porta das escolas.

Até um certo ponto é até normal que os pais queiram que seus filhos sejam inteligentes e espertos. Mas precisamos ficar atentos para respeitarmos o tempo deles e não fazermos cobranças desproporcionais.

Porém Pequenos Gafanhotos com essa vontade que nossos filhos se desenvolvam rápido, o que está ocorrendo e nem percebemos é a erotização infantil.

Você deve estar sabendo da polêmica que ocorreu com a Maísa e com o Silvio Santos, certo? Em um programa, o Seu Silvio começou a forçar uma barra para a Maísa, que tem 15 anos, dançar e até mesmo pensar em namorar com um rapaz mais velho que estava dividindo o palco com ela.

A Maísa deu um sermão no patrão. Falou poucos e boas e reafirmou com todas as letras que não é não. Em sua fanpage ela escreveu um post e destaco essa parte:

”Com certeza, uma parcela dos telespectadores, gostariam que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo.
 
Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não, é não!
 
Recebi muitas mensagens de apoio, pelo posicionamento e por não aceitar tudo em nome do entretenimento.”

 
Porém (finja espanto) o que a motivou a escrever isso em seu Facebook é que choveu mensagens contra ela! Ela está sendo atacada nas redes sociais pelo fato que não quis compactuar com aquele showzinho. As pessoas acham normal que crianças de 12, 13, 15 anos namorem..

Isso tudo ocorre minha gente pois existe a cultura da erotização infantil. O que vejo de fotos de crianças de 5, 6, 8 anos com roupas nada infantis, maquiagens, salto alto e acessórios que não condizem com a idade delas não está escrito.

Ao primeiro ver pode parecer besteira, uma brincadeira. Mas é assim que uma cultura é perpetuada. Ao transformar com roupas, maquiagens e acessórios uma menina de 6, 9, 12 anos em uma mulher, a erotização está concretizada.

Os pais precisam respeitar etapas. A infância é um período fundamental para o desenvolvimento de um indivíduo, porque é a fase em que ele desperta seus sentidos, suas capacidades, sua imaginação e também seus processos cognitivos.

A pedagoga Suelí Periotto diz:

“Quando damos aos nossos filhos ou nossas filhas uma roupa que não é compatível com a sua idade ou transformamos nossos pequenos em miniaturas de adultos, e eles começam a comportar-se também de maneira inadequada”

Ou seja pais e mães, vamos deixar nossos filhos e filhas serem crianças. Parem de achar bonitinho maquiagem e parem de fazer eles parecerem miniaturas de adultos. Só assim teremos uma sociedade que não verá uma menina de 12, 13, 15 anos pronta para transar ou, como o Silvio Santos fez, tentar arranjar um namorado.

Imagen via https://www.shutterstock.com

Jorge Freire :A aventura de ser pai em um mundo nerd. Tecnologia, cinema, televisão, cultura pop, e todo o mundo nerd você encontra aqui!