Convenhamos que a lógica paterna e materna muitas vezes é uma bela de uma furada. Por alguma razão que não se sabe mais qual, algo não pode pois é perigoso ou faz mal.

Por exemplo, meus pais não me deixam tomar leite e comer manga. Juro. Hoje em dia tomarmos vitamina dessa mistura e já tem até sorvete de manga. De onde veio essa lógica? Ninguém sabe…

Um outro exemplo. Minha avó tampava todos os espelhos da casa quando tinha chuva com raios. WTF?! Na lógica dela era que os espelhos chupavam raios. Imagina que maravilha se fosse verdade? Era só trocar os para-raios por espelhinhos que acabava o problema!

Porém ainda hoje as lógicas malucas dos pais e das mães estão entre nós. Uma que eu sempre vejo é amaldiçoarem os sanduíches e hambúrgueres. Para muitos pais e mães que conheço, isso não é uma refeição e passa longe de ser algo saudável.

Conversando com um amigo nutrólogo, ele me disse algo que eu já sabia. Os sanduíches e hambúrgueres  podem ser SIM um alimento saudável e não tem nada de errado neles. Mas – sempre tem um mas – é necessário tomar certos cuidados para que esses alimentos não virem uma bomba com calorias vazias.

O que devemos fazer para que esses alimentos sejam nutritivos? Segue uma lista:

  • Fugir de fast-food;
  • Evitar quantidade exagerada de molhos;
  • Evitar queijo gordos;
  • Dê preferência aos pães integrais ou de fermentação natural;
  • Abuse e use de vegetais e legumes;
  • Não compre carne de hambúrguer industrializado;
  • Use com moderação apenas sal e pimenta para temperar.

Vamos lá, são regrinhas simples. Fora que um sanduíche ou hambúrguer assim são muito mais gostosos.

Ao fazermos isso, essa imagem aqui será, de fato, apenas algo totalmente fora de lógica:

Bom lanches para todos 😉

Imagem via https://www.shutterstock.com/