Toda vez que uma nova tecnologia é inserida em nossas vidas ela acaba nos dominando e adaptações precisam ser feitas.

Quando o rádio foi difundido pelo mundo, muitos acreditavam que ninguém mais ia sair de casa e a vida social nos cafés e restaurantes iriam acabar. Da mesma forma ocorreu com o jornal, anteriormente ao rádio. E olha que não tinha nada de tecnológico nas prensas da metade do século XX:

A tecnologia vai nos tornar anti-sociais Eu acho que não 01

A humanidade não se tornou anti-social e  conseguimos nos adaptar ao jornal, ao rádio e à televisão.

O grande vilão do Século XXI é uma tecnologia que começou ficar popular lá em 2008: o Smartphone.

A tecnologia vai nos tornar anti-sociais Eu acho que não 02

Todos dizem que antes as pessoas conversavam mais e com a chegada do smartphone e as redes sociais ninguém tira a cara da tela e só veem o mundo através dela.

Essa cena da finada série How I Met Your Mother é bem isso:

Jovens Padawans e Pequenos Gafanhotos, precisamos entender que estamos passando pela fase de adaptação de uma nova tecnologia e a imersão nela é totalmente normal.

Estamos exatamente no olho do furação da Revolução Digital e precisamos nos adaptar.

Ao poucos vamos deixando de lado o nosso novo melhor amigo e começaremos a olhar o mundo novamente com os nossos olhos e não através de uma tela.

Claro que as críticas ao nosso way of life hoje são constantes e já passamos por isso nas décadas passadas. O que devemos fazer é achar o caminho no meio para que possamos aproveitar o melhor dos dois mundos que temos hoje: o offline o online.

Essa animação chinesa chamada Life Smartphone mostra de uma forma bem clichê da nossa era. Conseguimos identificar várias pessoas e situações nessa animação.

Confira:

Vamos passar por essa fase, como passamos por várias. É apenas uma questão de tempo para nos adaptarmos.