Caros amigos e amigas, eu sabia que esse dia chegaria. Demorou 814 dias para o Padawan dar seu grito de independência e mostrar que nada e ninguém irá aprisioná-lo e que ele poderá ir, audaciosamente, onde nenhum bebê jamais esteve. Sim, Jovens Padawans, a última fronteira foi ultrapassada: o Padawan já consegue pular seu berço.

a ultima fronteira - o berço Criança pulado Berço

Na noite passada, às 03:47 da manhã, escutei uma movimentação estranha, pela babá eletrônica, no quarto do Padawan. Já imaginava o que iria acontecer em seguida. Uma porta se abre. Passos ecoam pela casa. Fiquei apreensivo e olhava assustado para a porta do meu quarto quando, devagar, a maçaneta começa a se mexer. Meus olhos, já acostumados com a escuridão, pois estava dormindo, conseguem ver um pequeno e nem muito assustador vulto. Ao abrir por completo a porta, ele caminha em direção a nossa cama. A Fá, nesse momento, dá um berro de susto, pois ela não esperava isso. Pego na sua mão e digo: “O Padawan ultrapassou a última fronteira. Estamos perdidos“. Ele subiu na nossa cama e dormiu como se fosse a coisa mais natural possível.

Brincadeiras à parte, todos os pais passam por isso com seus Padawans. O berço não é mais obstáculo para ele e precisamos fazer algumas mudanças no seu quarto. Como somos precavidos, ao comprar o berço, escolhemos um que possa virar cama no futuro. E nesse fim-de-semana irei fazer a tal mágica. É mais seguro, pois o berço é alto. Mesmo o chão sendo coberto por P.E.T. não é prudente deixá-lo pular toda a hora do berço. Acidentes acontecem.

Bem, como não podemos evitar que ele pule o berço (amarrá-lo no berço não é uma opção) e venha para o nosso quarto, iremos tomar algumas providências:

  • ?
  • ???
  • ????

PELOAMORDEODIN, ALGUÉM PODE ME AJUDAR? O QUE DEVEMOS FAZER??!?!??!

Deixar a porta destrancada é perigoso. Ele tem TODO o apartamento a seu alcance e não será sempre que iremos escutar ele saindo. Trancar a porta acho muito dramático. Ou seja, amarrar ele na cama começa a ser uma boa opção. Realmente estamos perdidos. O que sabemos é que se ele vier para o nosso quarto, como aconteceu essa noite, iremos levá-lo novamente até sua cama e explicar que o lugar dele é esse. Funcionou essa noite, pelo menos.

Então conto com a ajuda dos pais e mães para essa nova fase do meu Padawan pois estamos quase desesperados.

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!