A verdadeira razão que o comportamento dos filhos piora até 800% perto da mães

Li esses dias um post onde um ”estudo comprova que o comportamento dos filhos piora até 800% perto da mães. Bem, nem precisaria de um estudo para comprovar isso, pois percebo claramente que meus filhos quando estão comigo, são uns anjos…Mas quando chega a mãe é um Deus nos acuda!

Pensei em fazer um post sobre esse “estudoe fui pesquisar as fontes que apontavam para o Departamento de Psicologia da Universidade de Washington e um o link de um site. Adivinha? Em três minutos de pesquisa percebi que o estudo é fake…

Porém já tinha essa percepção que o comportamento dos meus Padawans piora quando a Fá chega, fui cavar um pouco mais e achei, em um post de 2015, uma explicação bacana sobre isso. Uma explicação lógica e ao mesmo tempo, linda.

O blog Katesurfs logo de cara, como eu, percebeu que o tal estudo era fake. Ele escreveu que apesar de o artigo ser falso, o conceito é VERDADEIRO! As crianças tem um comportamento pior quando estão perto da mãe. E sabem a razão?

Porque VOCÊ, mãe, é o lugar seguro deles. VOCÊ é o lugar onde eles podem chegar com todos os seus problemas. Se você não pode fazer algo melhor … bem, então, quem mais pode?

VOCÊ, querida mãe, é um depósito de lixo de sentimentos e emoções desagradáveis.

Se uma criança está passando por uma situação desagradável na escola, no parquinho, etc e no momento que batem os olhos em você, mãe, eles sabem que a paz chegou.

Os seus filhos começam a falar sem parar, chorando, aos berros e agarrando-se quando você entra pela porta? Encare isso como um sinal de que eles a amam.

Ou seja, mãe, o comportamento deles não piorou 800%. O que eles estão demonstrando, da maneira deles, é que te amam e você é a coisa mais importante da vida deles!

Fica aqui essa pequena homenagem a todos as mães guerreiras, carinhosas, trabalhadoras e que AMAM muito seus Jovens Padawans. Amor de mãe é eterno.

Imagem via https://www.shutterstock.com