Afinal, quem era o Snoke?

Ano passado fiz um vídeo em meu canal defendendo a teoria que o Snoke era o Ezra Bridger. Pois é. Naquela cena onde você-sabe-o-que-acontenceu, comecei a rir e percebi que não precisávamos saber quem é e nem de onde veio o Líder Supremo, da mesma forma que não sabíamos quem era  e de onde veio o Imperador da trilogia original.

Mas, vamos lá, dá vontade de saber, né? Eu ainda fico pensando de onde esse caboclo apareceu! Um leitor por inbox me enviou uma teoria de um tal Michael Lawson sobre o Snoke que gostei MUITO.

Bem, Snoke é a escuridão em Kylo Ren projetada para o mundo real pelo poder da força, assim como ele se projeta através da galáxia para encontrar com a Rey e como o Luke também o fez. Assim como Rey, Ben é mais forte do que ele sabe.

Ben criou Snoke quando ele era uma criança para substituir seus pais depois que ele saiu de casa para treinar com Luke. Leia enviou-o porque ela sentiu uma escuridão nele, e não sabia como lidar. E foi nesse momento de ruptura com sua família que  Ben transformou essa escuridão em um amigo imaginário/personalidade alternativa, que é Snoke.

As pessoas especularam que Snoke é um acrônimo para “Sith que ninguém sabe que existe” (Sith that No One Knows Exists). Ninguém sabia que ele existia e quando viram, “ele” virou o Líder Supremo de toda a Galáxia. Exceto Ben, pois o conhecia durante a maior parte de sua vida.

O Snoke sendo uma projeção do Ben, isso explica como Snoke estava provocando Ben desde a infância sem ninguém notar. E o Snoke, constantemente , atormenta e desgasta Ben até hoje. Por mais poderoso que seja o Snoke, ele sendo uma projeção do Ben explica a razão dele ter o matado tão facilmente.

Kylo matou seu lado sombrio e está aberto para traçar um novo caminho. Kylo é um homem doente e Snoke é o demônio em suas costas. E por isso que Luke e Han Solo fugiram, pois para MATAR O SNOKE TINHAM DE MATAR O BEN SOLO.

Bem, e o lance que Snoke  “viu a ascensão e queda do Império”, como fica? Ben, através do capacete do Avô, conseguiu enxergar o passado e ver tudo que ocorreu, evitando assim cometer os mesmos erros do Darth Vader e do Imperador.

Loucura, né? Mas faz sentido…Talvez o Snoke até volte no próximo episódio e, finalmente, a Rey salva o Ben Solo de uma vez por todos. Vamos ver se vão entrar nessa.

Apoio: Telefone NET