Ajuda: Não sei pentear o cabelo da minha filha #VidaDePai 148

Sempre sofri com o meu cabelo. Tinha dias que ele era liso, outro crespo e em outros uma mistura dos dois. Já o cortei de tudo que é maneira, passei produtos e mais produtos na tentativa de domá-lo. Logo acima de minha cabeça, existe um redemoinho tão grande que tenho a impressão que foi a inspiração para transportar a Família Marshal para o Elo Perdido. Tinha dias que eu parecia o Chaka dessa série.

Chaka da série O Elo Perdido

Com tantos fracassos acumulados, faz uns bons 30 anos que desisti dele. Tomo banho, o lavo, seco com a toalha e penteio com os dedos mesmo.

O resultado dessa falta de habilidade capilar, é que não faço a mínima ideia de como devo pentear o cabelo da minha filha de 2 anos e 4 meses. Ela tem um cabelo fininho e encaracolado. A Fá pede para eu pentear e parece que uma vaca lambeu seus cabelos:

Porém não irei desistir fácil na luta de arrumar o cabelo da minha filha. Perguntei no Instagram qual é a melhor forma de domar os cabelos delas e praticamente todas as respostas foram perfeitas. Nada muito complicado e que não requer prática nem tão pouco habilidade. Abaixo coloco algumas dicas que irei praticar logo logo:

clarissagomes1: Às vezes, com cabelos cacheados/ondulados o melhor é nem pentear, apenas ‘ajeitar’. Eu tenho cabelos ondulados e qdo lavo eu desembaraço com a escova e depois meio que descabelo pra ficar mais natural.

hanelibanio: Nunca penteie um cabelo cacheado se estiver seco. Molha, passa um creminho ( uma bolinha de azeitona o tamanho) e aí depois penteia. De preferência com os dedos. Depois amassa pros cachos ficaram definidos.

jessica_watanab: Passe creme para cabelos cacheados… pentei, passe os dedos e pronto! Soltos e livres! Ainda pode colocar tiaras e fica tudo bem!

cauzinhamenezes: Dá uma “bagunçada” nos cachinhos, com as mãos, e põe um lacinho, ou tiara..ou nada!

Perceberam que usar CREME é o truque. Porém Pequeno Gafanhoto, qual creme eu devo comprar? Você conheça um ideal para cabelos cacheados? Se sim, deixe nos comentários e me ajude a salvar o cabelo da minha filha 🙂