Alerta aos pais: Menina morre depois de reproduzir um desafio visto no Youtube

Começo o post fazendo com algumas perguntas retóricas: Você deixa seus filhos e filhas de 6, 7, 10 anos saírem sozinhos? Você deixa eles ficarem sozinhos no parquinho que tem perto da sua casa? E ir ao shopping, deixa? Então porque raios você deixa eles assistirem Youtube e afins sem supervisão?

Bem, uma menina de 7 anos morreu após inalar grande quantidade de desodorante aerosol (via). A garotinha estava tentando imitar um vídeo que circula pela internet disseminando o chamado desafio do desodorante. Nele, vários Youtubers gravam suas reações ao inalem uma quantidade absurda de desodorante.

Olha, crianças são suscetíveis demais. Quando um ídolo faz alguma coisa, e não importa o que, a molecada vai atrás. Sem tem o discernimento do que é certo e errado, os Padawans podem tomar um caminho perigoso que muitas vezes é mortal. E é aqui que entra os pais.

Por mais maduro e inteligente que você possa achar que seu Padawan é, não se esqueça que ele é uma CRIANÇA. Nós que somos adultos fazemos besteiras, imagina então uma criança de 7 anos? Então monitorar constantemente o que nossos filhos assistem no Youtube, Netflix, TV a cabo, etc é de supra importância para garantimos o bem estar deles.

Da mesma forma que não deixamos eles saírem sozinhos de casa, não podemos deixar também que o lá fora entre em nossa casa sem supervisão.

Precisamos e devemos parar de terceirizar a educação dos nossos filhos e filhas. Ok, eles querem ver um canal no Youtube? Veja com ele, pondere se é próprio para a sua idade e sempre, repito, SEMPRE monitore. Não deixem seus filhos e filhas sozinhos em frente à uma tela!

Finalizando, não cabe aqui julgar os pais da garotinha que morreu. Eles estão sofrendo MUITO e não precisam de mais julgamentos. Apenas absorvam essa fatalidade e tomem medidas para que ela nunca mais se repita.

Imagens Via https://www.shutterstock.com

SalvarSalvar