Vejo alguns julgamentos que pessoas fazem sobre maternidade e paternidade que me fazem rir.

Não entenda mal. Não estou desrespeitando as opiniões dessas pessoas, e sim me divertindo com opiniões reducionistas sobre esse assunto.


E me divirto mais quando essas pessoas não são pais e nem mães. Eu fazia isso antes de ser pai e pago a língua até hoje.

Essa tirinha abaixo resume muito bem isso.

julgamento de pais e mães

Um pai impondo seus gostos ao Jovem Padawan.

Muito olham isso como uma verdade, mas esquecem que entre as tirinhas existem espaços em brancos. O que ocorre nesses espaços? Pois é, só o pai ou a mãe podem responder isso.

Os Padawans são reflexos dos pais. Isso eu aprendi ao longo desses 05 anos. O que fazemos irá refletir diretamente na vida dos nossos filhos. Tanto as coisas boas como as ruins.

Se um pai gosta de Star Wars, eu por exemplo, meu Padawan irá presenciar eu assistindo os filmes, lendo os comics books e assim ele poderá se interessar.

Ou não.

Porém alguns gostos e vontades dos nossos filhos são reflexos de seus amigos e amigas, ou seja, da sua vida social.

Não curto a Katy Perry, mas o Padawan chegou esses dias pedindo para colocar a música Roar.

Será que alguém esfregou a capa do CD da Katy Perry nele?

julgamento de pais e mães 01

Meu Padawan poderá ser o meu reflexo. Em algumas coisas ele já é, outras não. Vou forçar ele a ter o meu gosto? Para que? Não quero um Minimim e sim um ser com personalidade própria.

O aniversário do Padawan está chegando e iremos fazer uma pequena festa. Sempre damos a ele a opção de escolher o tema. Claro que começamos a falar nisso uns 02 meses antes, pois toda a semana ele muda de ideia.

Esse ano ele quis:

  • Ben 10;
  • Detetives do Prédio Azul;
  • Star Wars;
  • Batman;
  • Dinossauros;
  • Transformers e mais alguns que não lembro.

Como está chegando a data (25/04), demos um ultimato para ele escolher. Bem, na verdade foi a Fá que deu esse ultimato, pois eu estava viajando. E o escolhido foi Star Wars.

Isso porque a Fá odeia Star Wars e eu não estava presente.

Antes de julgarem pais e mães, pensem um pouco. A vida das pessoas não se resumem em tirinhas e muito menos em blogs.

Lembre-se, os espaços em brancos dizem muito mais que os próprios desenhos. Pelo menos no que diz respeito a julgar pessoas.

Vi essa tirinha aqui, mas isso não foi uma indireta à essa pessoa (até porque nem a conheço). Apenas me lembrou alguns julgamentos que já tive por causa disso e outras coisas.

Imagem via http://www.shutterstock.com