Cler Oliveira tem uma amigo com deficiência visual. Ela recebeu uma mensagem dele, em dezembro de 2012, perguntando se ela conhecia algum aplicativo que lesse a tela de um tablet, pois ele tinha adquirido um. Como a Cler é integrante do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania das Pessoas com Deficiência de Novo Hamburgo, é normal ela testar aplicativos e pesquisar sobre tecnologia assistiva.

Ela testou vários apps para ajudar o seu amigo até encontrar um. Porém apareceu uma grande dúvida: “será que outras pessoas não estão na mesma situação?“. E o que a Cler fez? Iniciou um projeto que irá postar reviews de apps, tanto para Android como para iOS, para ajudar deficientes, não apenas visuais, a encontrar um aplicativo que possam ajudá-los a trabalhar, se comunicar e se divertir usando seus smathphones e tablets. O nome do blog da Cler: Aplicativos de celular para pessoas com deficiências.

Cler Oliveira - Aplicativos de celucar para pessoas com deficiência
Cler Oliveira

Um blog simples e direto: reviews de aplicativos para pessoas com deficiências.

Esse tipo de atitude é que me dá esperança que o mundo que o Padawan irá viver tem salvação. Cler faz isso para ajudar pessoas que não conseguiriam testar esses aplicativos por conta própria. Ela faz isso simplesmente para ajudar. Tem coisa mais linda que isso?

Parabéns para a Cler Oliveira. E que a força sempre esteja com você. Sempre!

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!