Sempre estou dizendo em minhas redes que se você é fã de Star Wars, deve assistir a série animada Star Wars: Rebels (tem no Netflix até a 2ª temporada).

Situada 14 anos depois de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e cinco anos antes de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, o que vemos em Rebels é o começo da organização da Aliança Rebelde.

Percebemos que os rebeldes estão por todo a galáxia, mas não tem unidade. Uma palavra esse que foi repetida várias e várias vezes em Rebels. E tudo começa a mudar quando Ezra Bridger, um moleque de 14 anos que lembra muito o estilo do Han Solo e acaba integrando em uma equipe formado por Sabine (uma mandaloriana), Kanan Jarrus (ex-Jedi), Zeb Orrelios (um Lasat), Chopper (um Droide Astromecânico) e a Hera Syndulla (uma Twi’lek).

Juntos eles ajudam os rebeldes com sua nave Fantasma e acabam esbarrando com muitos personagens conhecidos de todos, como a Princesa Leia, C-3PO, R-2D2, Yoda, Ben Kenobi e, claro, o Darth Vader.

As histórias vão ficando mais densas e com muitas referências fantásticas. Por exemplo, Sabine bosta de grafitar naves do Império com uma Fênix. Se percebemos, esses grafites são a base do símbolo da Aliança Rebelde. Toda a animação tem essas brincadeiras que nos fazem dar um pequeno sorriso.

Sabine Fênix Rebels

Star Wars: Rebels pode estar se misturando com a Saga Star Wars e acredito que vem coisa boa aí no Episódio VIII e IX. Em Rogue One temos vários Easter Eggs de Rebels.

Em uma das cenas onde tem várias naves Rebeldes, a nave Fantasma está ali:

O Chopper, o droide astromecânico que me arrisco a dizer que é bem melhor que o R-2D2 também tem participação em Rogue One:

A turma de Rebels estava lá em Rogue One e certamente iremos saber o que estavam fazendo nas próximas temporadas da animação. E como disse, nada irá me surpreender se no episódio XIII e IX possamos ver alguma referência deles por lá. Quem sabe a origem de Rey e do Snoke, ein?

Star Wars: Rebels está na Netflix até a 2ª temporada e a 3ª já começou a passar na Disney XD. E olha só que aparece, o Saw Gerrera: