André Luiz Pinheiro, 50 anos, tem o costume de colocar uma fantasia  do Batman (não sei a razão disso) e sai pelas ruas de Taubaté. Como ele é um militar aposentando, a Polícia Militar de Taubaté o convidou para participar de ações em bairros violentos.

Batman em Taubaté

 

“Estou ansioso para saber de que maneira poderemos trabalhar juntos. Uma criança que eu possa ajudar levando a história de um personagem, já seria muito bacana”  André Luiz Pinheiro

 

Sua primeira aparição em combate ao crime será no dia 17 de março no bairro Esplanada Santa Terezinha, considerado um dos mais violentos de Taubaté.

Bem, a roupa dele não é à prova de balas e certamente não deve ter os bat-trecos. Então, com certeza, sua ação será com crianças, explicando os perigos das drogas e conscientizando com outros assuntos que possam levar esses Padawans para o lado negro da força!

Acho louvável essa atitude! Ao usar um personagem pop em ações desse tipo, as crianças acabam se identificando e resgatando valores que podem ter se perdido há muito tempo! Infelizmente em bairros violentos as famílias estão desestruturadas e qualquer ajuda é muito bem vinda.

Bem, dia 17 teremos mais noticias sobre o Batman de Taubaté. E, quem sabe, não tenha até um bat-sinal na cidade, ein?

via e do do leitor Flávio de Abreu