Antes de levar o Padawan ao cinema faço duas coisas: vejo o trailer do filme e a classificação indicativa. Ambos precisam estar de acordo com a idade dele.  Não sou maluco em levá-lo em um filme com classificação indicativa imprópria.  E acredito que não preciso explicar a razão, né?

Classificação indicativa

Um Deputado e ex-delegado da Polícia Federal levou o seu filho ao cinema no último fim de semana. Ele foi assistir Ted. Ok, entendo, que o cartaz do filme é um ursinho de pelúcia lindinho e fofinho. Padawan quando viu o cartaz ficou com os olhinhos brilhando:

Cartaz do filme ted protógenez

Indignado o Deputado soltou esse tweet:

 

Eu teria a mesma reação se por acaso o cartaz, o trailer e a sinopse do filme não tivessem a classificação indicativa correta do filme. E ela é bem clara: 16 anos.

Jovens Padawans e Mestres Jedis, qual é a primeira coisa que vocês reparam no cartaz desse filme acima? Sim, o Ted esta com uma Long Neck na mão. Nesse momento já achamos que tem algo errado. Na hora iria procurar a classificação indicativa desse filme. Pronto, sua decisão seria tomada: não levar os Padawans para assistirem. Simples, não? E procure aí, TODOS os posters do filme tem algo que indica que não é para criança.

O que ocorreu é que o Sr Deputado não deve ter visto o cartaz, o trailer e nem a classificação indicativa do filme! E ao invés de assumir o erro, preferiu culpar o Ministério da Justiça e o filme.

Enfim, fica a dica para todos os pais e mães: antes de levarem o seu Padawan ao cinema, olhem no mínimo a classificação indicativa do filme. Eu sei que todos são ocupados e tal e não conseguem ver o trailer, mas pelo menos se o filme é compatível com a faixa etária vocês precisam ver! E o que não falta nos cinemas são cartazes. E esse tipo de cartaz é impossível de não ver:

Classificação indicativa - Ted e Protógenes

 

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!