Conheça o Método BLW e saiba como ele pode ajudar seu Padawan

Quando o Padawan iniciou a introdução alimentar, demos papinhas. Cozinhávamos todos os grupos alimentares e batíamos.

Uns dois anos depois que fui conhecer o Método BLW (Baby Led Weaning / Desmame Guiado pelo Bebê). Esse método consistes em oferecer a comida em pedaços para os Padawans e, assim, deixar eles livres para experimentarem e conhecerem os alimentos.

Conversando com o pediatra da Youngling, ele também recomendou o método. Ele disse que a papinha fica uma cor única e os sabores dos alimentos ficam misturados. A criança terá a impressão que está comendo sempre a mesma coisa e não é estimulada a experimentação e incentiva a autonomia deles.

Método BLW

Com o Método BLW, os Padawans são convidados a interagirem com a comida. Aqui colocamos a Youngling sentada junto a nossa mesa e deixamos o prato em sua frente. Ela interagiu com todos os grupos alimentares e desde a 1ª vez chegou a limpar o prato. Claro que muitos alimentos caíram no chão e em sua roupa, mas essa é a ideia. Deixá-la livre para descobrir novos sabores e texturas.

Como ainda ela é muito pequena, optamos em cortar bem pequenos os alimentos, pois assim não tem o risco dela se engasgar. Com o tempo iremos cortar os alimentos em palitos e deixar ela se esbaldar!

Algumas dicas se você for usar o Método BLW:

É isso. Bom BLW para vocês e sempre estarei postando mais sobre esse método, pois acreditamos ser a melhor opção para os Padawans.

Imagens via http://www.shutterstock.com