Ontem pipocou em tudo que é rede social o caso de 3 Padawans entre 2 e 3 anos de idade que saíram pelo portão da frente da escola e foram para a casa de um deles assistir desenho. (via)

Seria até engraçado se não fosse trágico. Confiamos, e muitas vezes pagamos caro em uma escola particular, e acontece isso. Por sorte nada ocorreu, mas acredito que essa escola vai ter sérios problemas…

Bem, fui ver a reportagem na Fanpage e cometi o erro de ler os comentários:

Quem fez o primeiro foi um homem. O cidadão, que certamente se considera de bem, afirma que crianças de 2, 3 anos não deveriam estar na escola. Em seu segundo e enaltecedor comentário, diz que a mãe larga na creche para poder sair e arranjar mais filhos e completa no terceiro dizendo que a mãe é preguiçosa e não ama seu rebento.

Infelizmente esse é o pensamento de muitas pessoas e não exclusivamente de homens. O penúltimo comentário é de uma mulher e ela argumenta que se não pode cuidar, não deve ter filhos. Nem vou questionar o rico vocabulário deles pois, né, eles devem ter ido na escola depois de uns 10 anos de idade. Isso se foram….

Voltando, essa é mentalidade de muitas pessoas que acham que deixar em escolinha ou creche é falta de amor. Eu já acho o contrário. Se a mãe ou pai precisam trabalhar, eles tem três opções:

  • Deixar com os avós;
  • Escolinha particular;
  • Creche.

Não curto a ideia de deixar com os avós. Bem, por mais cuidadosos que sejam, não vão motivar o suficiente os netos. Eles estão, querendo ou não, fazendo um favor. Os bebês precisam ser motivados e estimulados o tempo todo! Músicas, pinturas e brincadeiras fazem parte da rotina dos Jovens Padawan. E fora que os avós tem mais o que fazer, né?

Já a escolinha e a creche são opções extremamente válidas. Um ambiente onde eles brincam, aprendem e se socializam certamente irão formar adultos mais plenos. Fora que eles se divertem e não ficam presos dentro de uma casa sendo muitas vezes motivados apenas pela TV.

E você? O que acha? A escolinha/creche é a melhor opção?

Imagem via Facebook e https://www.shutterstock.com/