Ontem às 12h30 ligaram para a Fá da escolinha do Padawan. Ele estava abatido e já tinha vomitado duas vezes. Mas a Fá estava entrando em uma audiência em São Bernardo do Campo e me ligou chorando pois não daria tempo dela ir buscá-lo e ela queria ficar com o filhinho dela.

Na hora larguei tudo e fui ao resgate do Padawan. Ao chegar na escolinha ele foi até o portão com a cara toda amassada pois estava tirando uma soneca. Estava com a carinha boa, mas mesmo assim fui para o Hospital Sabará, que é referência em hospital pediátrico aqui em São Paulo.

Ao chegar no hospital, parecia que TODAS as crianças de São Paulo tiveram a mesma ideia de ficarem doentes juntas. Hospital LOTADO e mais de duas horas de espera para ser atendido.

Padawan aguardando ser atendido :(
Padawan aguardando ser atendido :(

Ao dar entrada no Hospital você pega uma senha para passar com uma enfermeira. Na verdade é uma triagem para ela julgar se é uma urgência ou não. Como naquele momento o Padawan estava sem febre e com uma carinha boa, ele recebeu uma pulserinha amarela. E por isso esperamos por mais de duas horas o atendimento ;(

Eu entendo essa demora perfeitamente. O Hospital é IMENSO e tem muitos médicos, mas em determinados dias e momentos é CLARO que ele fica cheio e os médicos não dão conta da demanda. Se o Padawan tivesse com febre e apresentando outros sintomas, ele seria atendido muito mais rapidamente. E eu vi isso acontecer com outras crianças que chegaram lá bem doentinhas.

Ou seja, se o seu filho não está tão doente assim, dê preferência para o filho do outro que está. Eu sei que é duro e você quer ter prioridade, mas vivemos em uma sociedade e precisamos sempre ser racionais e não levar em conta certas emoções, como aquela de sair berrando pelo hospital, chutando tudo e exigindo que o seu filho seja atendido naquele momento.

Padawan já está bem e quando eu escrevo isso ele esta quebrando tudo aqui em casa. Era uma virose, mais conhecida como não faço a mínima ideia o que ele tem. O que preocupou é que ontem foi a segunda vez em toda sua longa e curta vida de 03 anos que ele tinha vomitado! E aí fiquei preocupado e como não sou médico e nem confio no Google para isso, fui para o hospital.

Então, Jovens Padawan, o meu recado é que fiquem calmos e não saiam quebrando o hospital :)

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!