Por mais que os pais se esforcem, as falhas sempre ocorrem. Não existe receita de bolo para educarmos os nossos Padawans. O que funciona para uma família, necessariamente não irá funcionar para outra. E aprendemos isso da pior maneira possível, quando sentimos o fracasso na pele.

A parte boa disso tudo é que podemos aprender muitas coisas com esses fracassos. Os pais acham que são perfeitos e tudo que fazemos e gostamos é o ideal. Ou seja, tentamos espelhar em nossos filhos o que somos e isso é o caminho mais rápido para o Lado Sombrio da Força.

Os pais precisam criar os filhos para serem melhores que eles. Precisamos achar NOSSAS FALHAS e bloqueá-las para que não sejam perpetuadas. Só porque eu acho algo fantástico isso não significa que nossos filhos também irão achar.

Saber lidar com essa dor do fracasso é essencial para que possamos evoluir. É um exercício diário e muito difícil, mas precisamos ter forças pois só assim teremos uma geração bem melhor que a atual.

Porém Pequenos Gafanhotos, EU NÃO ADMITO O PADAWAN NÃO GOSTAR DA BALA CHITA!

Que dor! Que dor! É a melhor bala que existe me todo o Universo e quando eu dei para o Padawan experimentar ele simplesmente a CUSPIU no lixo. Disse que era muito ruim e dura (como assim dura?!). COMO ASSIM, RUIM?!?!

Esse foi um exemplo do exercício diário que os pais passam. Ao aceitarmos que nossos filhos são seres diferentes, conseguimos nos libertar dessa ilusão que tudo que é bom para nós, será para eles.

Depois de chorar muito em posição fetal, consigo agradecer a Bala Chita por ter me ensinado essa lição. Ainda dói, mas irei superar e certamente todos irão ganhar com isso.