X
    Categories Vida de Pai

E continuam as contradições paternas – #VidaDePai 145

Algo que você aprende rapidinho é que as contradições caminham lado a lado na aventura paterna. Desejamos que nossos Padawans comecem a engatinhar. Aí ficamos todos animados e alegres quando dão as primeiras engatinhadas e percebem que podem descobrir sozinhos o mundo! Tudo lindo, tudo maravilho, certo? Nem tanto…

Nessa hora sentimos que estava melhor quando dependiam de nós para se locomoverem. A casa torna-se uma grande armadilha! Tudo que é canto se torna um perigo e precisamos estar de olho o tempo todo neles.

E Pequenos Gafanhotos, as contradições só vão evoluindo.

O meu Padawan já está lendo e escrevendo. É bem bacana ver ele montando as palavras de placas, faixadas, gibis e livros. Quando escreve então, é uma alegria! Pô, meu filho já sabe escrever! É muito bacana essa sensação e nos enche de orgulho.

Bem, isso até chegar a conta do hotel.

Viajamos para o Quality Resort Itupeva no feriado passado e ao fazer check-out, vi que tinha meia tonelada de sorvete na conta. Questionei, pois eu lembro ter pedido apenas uns 3 ou 4. A recepcionista puxou as comandas e estava lá, o nome do Padawan escrito por ele. O moleque teve a cara de pau de pedir zilhões de sorvetes.

E lá vem aquele sentimento que estava melhor quando ele não lia e nem escrevia…

Em partes o erro aqui foi meu, pois não expliquei ao Padawan que pedir sorvetes ou qualquer coisa custa dinheiro. Muito dinheiro, aliás. Falei se ele quiser um sorvete ele precisa todas as vezes pedir para a Fá ou para mim.

Então fica a dica: Se o seu Padawan evoluir, sente e converse sobre as responsabilidades dessa evolução. Nunca iria imaginar que o Padawan faria isso e serviu de lição. Em sua próxima evolução, vou analisar e conversar com ele, mesmo tendo a certeza que ele fará algo inusitado na próxima vez.

Jorge Freire :A aventura de ser pai em um mundo nerd. Tecnologia, cinema, televisão, cultura pop, e todo o mundo nerd você encontra aqui!