X
    Categories Vida de PaiYoungling

E lá vamos pagar a língua mais uma vez – Terrible Twos | #VidaDePai 144

O Padawan sempre foi um bebê exemplar. Estávamos receosos que ele iria mudar no tão temido Terrible Twos, que é aquela fase entre 2 e 3 anos em que as crianças costumam expressar suas vontades com mais força e os limites dos pais são testados a todo momento.

Passamos pelo Terrible Twos sem lembrar que ele existe. Ele foi bem tranquilo nessa fase e está descontado tudo agora e achávamos que até que isso era uma lenda urbana. E aí vem a vida e nos faz, mais uma vez, pagar língua por causa da nossa filha mais nova.

Os sintomas clássicos do Terrible Twos são (via):

  • Fazer birra por qualquer motivo;
  • Contrariar as ordens dos pais;
  • Responder “não” para tudo;
  • “Fingir” que não escutam o que lhes dizem;
  • Mudar de idéia constantemente.

Fala aí que não dá vontade de sair correndo quando os nossos lindos Padawans fazem essas coisas ai?Aqui da vontade de ser o Forrest Gump muitas vezes…

Sinta a serenidade do olhar da criaturinha

A Youngling vai completar dois anos agora em novembro (sim, passa rápido demais) e já está colocando as garrinhas de fora. Super decidida e temperamental. Se as coisas não são da maneira que ela quer, esquece. Sinto que teremos aquela cena clássica de birra em Shopping com ela, sabe? Inclusive já estamos nos preparando psicologicamente para isso.

A teoria do que devemos fazer, sabemos:

  • Manter posição e não ceder aos caprichos;
  • Conversar, conversar e conversar;
  • Ter paciência. MUITA paciência. Mas MUITA MESMO;
  • Não gritar de volta (AHUhuAhuahuha, com se fosse possível. Enfim);

Mas a teoria é tudo muito linda e bonita, né gente? Achamos magníficos os princípios da Disciplina Positiva e tal, mas ninguém é um T-800 e muito menos o Spock para colocá-los em prática 100% das vezes. Porém vamos tentar. A Youngling é uma garotinha destemida e vai nos peitar. Uma nova fase do videogame chamado FILHOS está chegando e praticar a paciência e o auto-controle é essencial para vencermos o Chefe da Fase.

Vai ser difícil? Opa, se vai! Mas quem disse que ter filhos é uma tarefa fácil? Os desafios são diários e, olha, acredito MUITO que são eles que nos motivam. Sempre queremos viver uma aventura onde cada dia é uma nova descoberta e ter filhos nos proporciona isso! Cansa? Demais da conta.

Mas diz aí, teremos muito tempo para descansar no final das nossas vidas, certo? CERTO?!?

Imagens Arquivo Pessoal e https://www.shutterstock.com/

Jorge Freire :A aventura de ser pai em um mundo nerd. Tecnologia, cinema, televisão, cultura pop, e todo o mundo nerd você encontra aqui!