É o fim da geração leite com manga

Minha mãe e avó sempre falavam que não podíamos comer manga com leite. Passei minha infância inteira com medo de inserir esses dois supostos alimentos saudáveis que juntos poderiam se tornar em uma arma mortal.

Quando comecei a ter aula de biologia, uma das primeiras perguntas foi sobre manga x leite. Quando a fiz, a classe inteira ficou em silêncio. Na hora percebi que essa era a dúvida de todos ali presentes e aquela tensão será que fui enganado minha vida toda pairava no ar.

Quando a professora disse que isso era uma lenda urbana e que poderíamos sim comer manga e tomar leite, a classe toda vibrou e perceberam que naquele ponto eles poderiam, e deviam, questionar de algumas coisas que os pais falavam. Percebi que criei uma pequena revolução e certamente nada foi como antes na vida de todos ali. Ou não.

Hoje com acesso ilimitado à informações, basta os nossos Padawans apresentem a escrever para que possam descobrir se maga e leite fazem mal, se existe a loira do banheiro ou se olhar no espelho quando chove é perigoso (sim, minha avó me falava isso).

A molecada hoje vai nos questionar de tudo que falarmos. Por isso pais e mães, vamos usar infos verdadeiras para que nossa moral não seja desmoralizada. Inventar algo para evitar que os nossos filhos façam é uma péssima ideia hoje em dia.



A Buzzfeed fez uma lista com várias regras que os pais, mães, avós, avôs, tios e tias criaram para tentar manter uma certa ordem em casa. Adaptei algumas e inclui outras.Confira e quero ver se você se identifica com algumas:

E aí, você conhece mais algumas? Se sim, compartilhe e vamos rir juntos 😉

Imagens via https://www.shutterstock.com/