No dia da votação pelo STF sobre a União Homoafetiva, o Twitter ficou meio nervoso. De um lado os que apoiavam, do outro os do contra e no meio os trolls. Postei a grande lição da @matryosca e fiz um post aqui sobre a história que ela tuítou.
Agora, um livro infantil alemão ensina as crianças a aceitarem e a terem tolerância com o novo formato das famílias:
E vocês, pais, mães, educadores, avós, avôs, tios e tias, o que acham?




























































36 comments
72 pings
Thiago Ribeiro says:
19/03/2012 at 00:26 (UTC -3 )
afff nada a declarar ….
Lucas Menon says:
23/02/2012 at 19:10 (UTC -3 )
Educação Homoafetiva na Alemanha: http://t.co/tAAHpnYH
Leonardo Gomes says:
23/02/2012 at 18:58 (UTC -3 )
Awn http://t.co/xV4jhXNE
Victor Ezequiel says:
23/02/2012 at 18:57 (UTC -3 )
Educação homoafetiva – Alemanha: http://t.co/Qmlt5Kjw
Marcio Souza says:
23/02/2012 at 18:55 (UTC -3 )
Educação homoafetiva – Alemanha: http://t.co/Qmlt5Kjw
Lucas Menon Peres says:
23/02/2012 at 18:54 (UTC -3 )
inspirador
Jon Lucas Fonseca says:
25/01/2012 at 19:13 (UTC -3 )
[AUTO] : Educação Homoafetiva http://t.co/RPvUxu66 #fb
Diego C. says:
25/01/2012 at 13:10 (UTC -3 )
[AUTO] : Educação Homoafetiva http://t.co/RPvUxu66 #fb
Sarah Melo says:
22/01/2012 at 13:10 (UTC -3 )
Essa musica do Raul diz tudo:
Sarah Melo says:
22/01/2012 at 06:46 (UTC -3 )
Como se o sexo fosse a coisa mais importante do mundo. Pode crer que mais prazeroso do que o sexo e ter uma familia estruturada,porque na hora que o bicho pega so nos resta nossa familia,todo o resto perde a importancia. mas enfim, eu acho o fim da picada, esse conceito de que todos devem ter a mesma opiniao e concordar com tudo que e imposto. Mas por outro lado, eu respeito a opcao sexual de quem quer que seja, desde que nao venha falar para o meu filho que isso e normal, pq a biblia ensina que nao e. Sou totalmente contra qualquer tipo de violencia, inclusive contra os homossexuais.
eu acho que a discussao sobre o assunto deve ser aberta,pois isso implica na vida de todos. E pense bem, preconceito e diferente de conceito.
NerdPai says:
22/01/2012 at 10:40 (UTC -3 )
A coisa mais importante do mundo é o amor: de amigo, da família, do tio, da tia, do irmão, do marido, da esposa, do filho. E isso que move o mundo. Independente da crença, cor e sexo.
Sarah Melo says:
22/01/2012 at 06:33 (UTC -3 )
Porque como eu, existem pessoas que tem um pensamenro tradicional de familia. Uma crianca que passa a situacao que vc expos, de divorcio dos pais e etc. com certeza tera varias sequelas psicologicas, nao seja inocente em pensar que nao. E triste demais o segundo quadrinho quando o pai vai embora. Achar isso normal e um sintoma de perda de valores familiares e hipervalorizacao da sexualudade
NerdPai says:
22/01/2012 at 10:37 (UTC -3 )
Te pergunto: se ele fosse embora com outra mulher, tudo bem? Apenas não ignore a capacidade do seu filho ou das crianças. Como já disse, a falta de informação é o grande veneno. Esconder algo ou mentir, só piora o quadro
Sarah Melo says:
22/01/2012 at 06:26 (UTC -3 )
Que ele venha a ter essa opcao, tendo em vista toda dificuldade enfrentada por
Sarah Melo says:
22/01/2012 at 06:26 (UTC -3 )
Que ele venha a ter essa opcao, tendo em vista toda dificuldade enfrentada por
Sarah Melo says:
22/01/2012 at 06:23 (UTC -3 )
Muito pelo contrario, tenho varios amigos homosexuais. Jamais vou deixar de me relacionar com alguem por isso. O que me revolta e envolver as criancas nesse assunto, tendo em vista a inocencia delas, e o maximo que tentamis fazer para preserva_la. Penso muito no meu filho, e confesso que tengo muito med
Sarah Melo says:
22/01/2012 at 06:23 (UTC -3 )
Muito pelo contrario, tenho varios amigos homosexuais. Jamais vou deixar de me relacionar com alguem por isso. O que me revolta e envolver as criancas nesse assunto, tendo em vista a inocencia delas, e o maximo que tentamis fazer para preserva_la. Penso muito no meu filho, e confesso que tengo muito med
Hadassa M. M. Vieira says:
22/01/2012 at 02:24 (UTC -3 )
É o amor que constrói uma família, simples assim. Pra mim isso basta. Tanto faz se é homem+mulher, homem+homem, mulher+mulher, pai solteiro, mãe solteira… o que faz desse arranjo uma família são os laços de amor que unem essas pessoas e não a "tradição" ou "conveniência". Preconceito e intolerância é uma combinação tão perigosa quanto bebida e volante…
Hadassa M. M. Vieira says:
22/01/2012 at 02:24 (UTC -3 )
É o amor que constrói uma família, simples assim. Pra mim isso basta. Tanto faz se é homem+mulher, homem+homem, mulher+mulher, pai solteiro, mãe solteira… o que faz desse arranjo uma família são os laços de amor que unem essas pessoas e não a "tradição" ou "conveniência". Preconceito e intolerância é uma combinação tão perigosa quanto bebida e volante…
Juliana says:
21/01/2012 at 22:57 (UTC -3 )
Educação Homoafetiva http://t.co/u7X2LFn4 via @nerdpai
Fernanda Bezerra says:
21/01/2012 at 22:20 (UTC -3 )
Minha opinião, acho que os pais devem ensinar a respeitar, mas também tem gente que confunde educar com estimular, sou contra a banalização, hoje você vê meninos de 14 anos beijando meninos… e nessa idade os pré-adolescente não tem ideia do que querem para vida…. tem sim que ensinar o que é certo e respeitar o diferente.
NerdPai says:
22/01/2012 at 01:13 (UTC -3 )
Tudo se baseia na educação. Se você ensinar o que é certo, errado, respeito e amor, os filhos sempre irão lembrar desse caminho. Dá mesma forma que um casal homossexual não pode incentivar os filhos(as) em sua opção sexual, um pai não pode pagar uma p*ta para fazer sexo com o filho pela primeira vez. Educação ERRADA tem de todos os lados por uma razão: somos humanos. Porém discutindo, conversando e explicando as diferenças para nossos filhos, todos ganham! A ignorância e o extremismo religioso é que criam homofóbicos e pessoas que não entendem as diferenças. Qualquer uma delas. E é isso que pretendo lutar para mudar, pelo menos, o meu mundo.
Caleb E Mila says:
22/01/2012 at 13:49 (UTC -3 )
NerdPai Não sou homofóbico. Mas posso querer discordar da opção sexual que a pessoa fez, correto? Não irei puni-la ou agredi-la, mas tenho o direito de não concordar.
NerdPai says:
22/01/2012 at 22:14 (UTC -3 )
Caleb E Mila Claro que tem o direito de não concordar! Caleb, algo que nunca irei discordar de você é da sua opinião. Estamos apenas discutindo um assunto saudavelmente. Minha intenção NUNCA será de mudar a sua opinião, e sim questionar a forma que você pensa
Jéssica Bellini says:
21/01/2012 at 22:06 (UTC -3 )
Se existem homofóbicos muito se deve a como foram criados, mas não por terem sido criados sem figura paterna ou materna, mas por terem sido criados com pessoas que tem medo de entender e aceitar essa população. Pessoas que acham que estimulando seu filho a odiar assegurarão que ele não se torne gay no futuro. Pessoas como vi nos comentários desse post. Todos falam que querem um mundo de paz, tudo começa com a educação, conheça primeiro, opine depois e ai assim terá capacidade de ensinar uma criança e talvez poderemos aceitar uns aos outros naturalmente.
Sarah Melo says:
21/01/2012 at 21:13 (UTC -3 )
Meu Deus do céu onde o mundo vai parar!
Sarah Melo says:
21/01/2012 at 21:14 (UTC -3 )
Só tenho uma palavra para vocês: IMORAL
NerdPai says:
21/01/2012 at 21:25 (UTC -3 )
O mundo sempre foi assim…infelizmente as coisas só pq não estavam a sua vista não significa que elas não existam. Imoral é não ter respeito ao próximo, independente de sua opção sexual.
Pitoquinha Da Mamae Pers says:
21/01/2012 at 22:02 (UTC -3 )
NerdPai virei tua fa
Cátia Piucci says:
21/01/2012 at 22:06 (UTC -3 )
NerdPai .concordo!!além do que não é opção sexual,ninguém opta…
hoje ,o termo adequado é orientação sexual.Viva a diferença!
Sarah Melo says:
21/01/2012 at 22:38 (UTC -3 )
NerdPai então comece por você tendo respeito pela opinião do proximo
NerdPai says:
22/01/2012 at 00:59 (UTC -3 )
Sarah Melo Em qual momento eu não respeitei a sua opinião? Ou, para você, respeitar sua opinião é concordar com a mesma? Opinar apenas com IMORAL, para mim, é julgar algo que você não concorda e ponto. Pois se você respeitasse o próximo argumentaria e não julgaria. Ainda mais religiosa como você que aparentemente não respeita a máxima da Bíblia: "Amar o próximo como a si mesmo".
Caleb E Mila says:
22/01/2012 at 17:40 (UTC -3 )
NerdPai Esclarecendo a questão de homem + mulher: Já é provado cientificamente que uma criança com a figura de pai e mãe (homem + mulher) define melhor sua sexualidade e ela será mais segura em futuros relacionamentos e em tomada de decisão. Sua afirmativa não tem embasamento algum; seja ele moral, científico ou religioso. O mundo sempre foi assim, sempre tentaram desconstruir a idéia de família; algo que traz sérias consequências para futuras gerações.
NerdPai says:
22/01/2012 at 22:19 (UTC -3 )
Caleb E Mila Como disse, falácia. Me mostre a fonte desse estudo.
Caleb E Mila says:
21/01/2012 at 02:54 (UTC -3 )
Não devemos estimular o preconceito; mas ensinar uma criança que o pai largar a mãe para ficar com um homem é normal ??? Aí já é demais !!!
NerdPai says:
21/01/2012 at 10:50 (UTC -3 )
e se ele trocasse por outra mulher, tudo bem?
Maira De Oliveira Lima says:
21/01/2012 at 11:57 (UTC -3 )
É ISSO AÍ CALEB…!!! AINDA…existem jovens com uma certa capacidade " individual " ( e correta ) de analise como vc, para questões/valores TÃO IMPORTANTES, que envolvem conceitos de familia…!!! ESTES JOVENS COM CERTEZA CONSEGUIRÃO RETARDAR UM POUCO MAIS A "BAGUNAÇA GENERALIZADA"…!!!
Tâni Falabello says:
21/01/2012 at 12:01 (UTC -3 )
Maira De Oliveira Lima acho que você precisa atualizar seus conceitos de família…
NerdPai says:
21/01/2012 at 12:36 (UTC -3 )
Tâni Falabello Concordo 100% com vc! No momento que se diz "BAGUNÇA GENERALIZADA" mostra o pensamento preconceituoso. OU seja, se o pai troca-se por uma outra mulher, a tudo bem? E o pior de tudo é que sempre vejo pais, mães, tios, tias, avós e avôs ignorando a capacidade cognitiva das crianças! Sério, elas são mais inteligentes que muitos adultos que mantém seus paradigmas antigos e ultrapasados
NerdPai says:
21/01/2012 at 12:38 (UTC -3 )
Tâni Falabello Concordo 100% com vc! No momento que se diz "BAGUNÇA GENERALIZADA" mostra o pensamento preconceituoso. OU seja, se o pai troca por uma outra mulher, aí tudo bem? E o pior de tudo é que sempre vejo pais, mães, tios, tias, avós e avôs ignorando a capacidade cognitiva das crianças! Sério, elas são mais inteligentes que muitos adultos que mantém seus paradigmas antigos e ultrapassados.
Caleb E Mila says:
22/01/2012 at 13:43 (UTC -3 )
NerdPai Trocar por outra mulher? Casamento é algo que as pessoas devem levar a sério, outras famílias e filhos estão em jogo.
Caleb E Mila says:
22/01/2012 at 13:45 (UTC -3 )
Tâni Falabello O que você entende por família então?
Maira De Oliveira Lima says:
22/01/2012 at 15:05 (UTC -3 )
O FATO É QUE ESTAS PESSOA DESCONHECEM QUE EM UM PAÍS "EMERGENTE"…, ONDE TÃO POUCOS TÊM A REAL CAPACIDADE DE AUTO-SUSTENTO E/OU DE SUSTENTAÇÃO DE SUA PRÓPRIA FAMÍLIA, "ALGUNS", AINDA ACHAM QUE PODERÃO (DENTRO DO SEUS PARCOS RECURSOS ECONÔMICOS), ABDICAR DE SUA OBRIGAÇÕES, EM FUNÇÃO DE UMA " ILUSÓRIA, DESCABIDA, INACSSESSÍVEL e PASSAGEIRA" SATISFAÇÃO PESSOAL, QUE "MUITO PROVAVELMENTE", SÓ DEIXARÁ UMA PORÇÃO DE PESSOAS (principalmente crianças) MENOS ESTABILIZADAS/AMPARADAS DO QUE JÁ SÃO ( PELO PRÓPRIO ESTADO, EM UM PAÍS QUE COBRA AS MAIS ALTAS TAXAS DE IMPOSTOS DO MUNDO, E QUE DEVOLVE TÃO POUCO…) …e isso inegavelmente criará…"UMA BAGUNÇA GENERALIZADA…!!!
Maira De Oliveira Lima says:
22/01/2012 at 15:12 (UTC -3 )
NERD PAI…por favor veja a minha publicação/resposta…
Maira De Oliveira Lima says:
22/01/2012 at 15:20 (UTC -3 )
TÂNI FABELO…"TALVEZ"…o conceito que vc tenha de família seja o provindo da "atualização das novelas da Globo"…onde todo mundo ou é rico, ou pertence a uma classe média, ou os recursos financeiros aparecem NA MEDIDA EXATA DO NECESSÁRIO…!!!…saiba que a realidade não é esta e que, infelizmente, muitos pobres desavisados e não escolarizados por conta desta mesma mentalidade, prejudicam suas próprias/originais famílias, quando não descambam para "CRIMES PASSIONAIS" por este mesmo motivo…!!! VC ACHA MESMO QUE ESTAS REAIS CIRCUNSTÂNCIAS "JUSTIFICAM" a chamada MODERNIDADE…???
NerdPai says:
22/01/2012 at 22:12 (UTC -3 )
Caleb E Mila Qualquer ambiente que tenha AMOR. É piegas? Pode ser, mas família é isso: amor.
NerdPai says:
22/01/2012 at 22:18 (UTC -3 )
Maira De Oliveira Lima Discordo quase totalmente. Uma família hoje é destruturada, com "bagunça generalizada" , sendo composta de pai e mãe. Existem milhares assim! Ora, se uma criança tem uma família estruturada, com AMOR, entre duas pessoas do mesmo sexo, isso vai por água o seu texto, pois não se torna ilusória e nem descabida, nem inacessível e passageira esse formato de família. A base de tudo é AMOR. Toda família tem amor. Mas nem todo amor esta dentro das famílias
Maira De Oliveira Lima says:
23/01/2012 at 04:57 (UTC -3 )
MEU CARO NERDPAI…"O A MOR É LINDO"…desde que garanta a segurança total de uma criança…circunstância esta que acredito, não ocorra 'TÃO NATURALMENTE NO BRASIL, SE ESTA MESMA CRIANÇA TIVER PAIS DO MESMO SEXO…!!!…vc não acha…??? se não estiver satisfeito, mude p/ a SUÉCIA, DINAMARCA,…etc…mas aquí no Brasil, esta mesma criança seria submetida a INCOMENSURÁVEIS TRAUMAS DIFERENCIAIS, desde a mais tenra idade…E AMOR, COMO EU JÁ DISSE, FICA MELHOR NAS NOVELAS DA GLOBO…não "certamente" na nossa "DURA REALIDADE…!!!
NerdPai says:
23/01/2012 at 10:20 (UTC -3 )
"Minha cara" Maira De Oliveira Lima , Pior trauma que uma criança pode ter é a falta de respeito entre os pais, agressões físicas de uma pai/mãe bêbados, mãe indo na delegacia dar queixa das agressões do "marido", privação de informações, a ignorância e por ai vai. Isso sim gera "traumas diferenciais desde a mais tenra idade" .
E, como disse, amor sim tem de fazer parte da família! Junto com ele vem respeito, amizade e cumplicidade. Se você acha que isso é apenas coisa de novela, desculpe, torço para que você um dia saiba o que é isso.
Mila Gois says:
24/01/2012 at 00:22 (UTC -3 )
NerdPai Sobre o desenvolvimento psicológico: “ O desenvolvimento não se faz em linha reta e sim por crises. Não há desenvolvimento fora dos sofrimentos e alegrias, sucessos e fracassos, satisfações e frustrações, progressões e regressões do processo existencial”. Carlos Byington
Como fora dito anteriormente, ninguém nasce com gene homossexual, e percebi seu interesse por uma fonte segura que afirmasse este comentário.
Mostre-nos você afinal, uma fonte segura que possa nos fazer acreditar que alguém nasce com a genética homossexual.
Ah, quero acrescentar seu comentário.
Família é amor sim… Porém, amar é preparar um filho(a) para o mundo real para que ele não sofra com as "diferenças sociais".
Que pai ficaria feliz em ter um filho homssexual sabendo que ele irá sofrer tanta dificuldade, que ele não irá te dar netos (não da forma convencional, levando sua genética por gerações.)?
Por isso devemos sim ensinar que não é normal. O normal é homem e mulher sim. Se fosse o contrário, homem + homem ou mulher + mulher poderiam procriar.
Não posso deixar de questionar:
O que o Caleb quis dizer é que;
Não devemos ensinar nossos filhos a discriminar nenhum tipo de diferença, porém, não podemos ensinar que homossexualidade é normal;
a primeira evidência de que isso não é normal é que se fosse, o mundo não teria problemas em aceitar, estou falando de milhares de pessoas. Uma coisa é um negro ser normal, afinal ele nasce assim, e é um ser humano normal. Outra coisa é um deficiente, ele também não escolheu como iria nascer, e até mesmo um emafrodita, também não teve escolha.
E o homossexual? Quem pode por favor provar que ele nasce assim?
Lucas Menon Peres says:
23/02/2012 at 18:55 (UTC -3 )
Maira De Oliveira Lima equivoco total!
Bianca Bond says:
29/11/2011 at 20:47 (UTC -3 )
Educação Homoafetiva http://t.co/DXBoiLgu via @nerdpai
Virgínia Vizine says:
26/11/2011 at 21:37 (UTC -3 )
Conversa séria agora: vamos aprender tolerância com os alemães? http://t.co/Jqsk1gUa
Virgínia Vizine says:
26/11/2011 at 21:32 (UTC -3 )
Estão de parabéns pela iniciativa, e você por publicar e discutir o assunto. Sou educadora por formação e trabalho na biblioteca de uma escola de ensino médio. A cada dia mais alunos da escola “saem do armário”, e enquanto uns falam que virou moda, eu digo que existem 2 motivos. 1º: agora as pessoas não precisam mais se esconder como antes, homossexualidade não é mais esteriótipo; 2º: o ser humano é curioso por natureza, mas a maioria que tem complexo e acha que “são idéias passageiras”, agora estão aprendendo a se aceitar. Vou divulgar o link e tentar um bom número de acessos.
Abraços!
Virgínia Vizine says:
26/11/2011 at 21:32 (UTC -3 )
Estão de parabéns pela iniciativa, e você por publicar e discutir o assunto. Sou educadora por formação e trabalho na biblioteca de uma escola de ensino médio. A cada dia mais alunos da escola "saem do armário", e enquanto uns falam que virou moda, eu digo que existem 2 motivos. 1º: agora as pessoas não precisam mais se esconder como antes, homossexualidade não é mais esteriótipo; 2º: o ser humano é curioso por natureza, mas a maioria que tem complexo e acha que "são idéias passageiras", agora estão aprendendo a se aceitar. Vou divulgar o link e tentar um bom número de acessos.
Abraços!
Caleb E Mila says:
21/01/2012 at 03:03 (UTC -3 )
Vc deveria saber que a maioria das pessoas que escolhem o homossexualismo precocemente em grande parte foram abusadas, ou não tem figura masculina e feminina bem definidas em sua criação. Homossexualismo aumentou devido a falta de famílias bem estruturadas.
NerdPai says:
21/01/2012 at 21:37 (UTC -3 )
Caleb E Mila Desculpe, uma falácia deslavada o que você esta dizendo. Homossexualismo SEMPRE existiu e existe no mundo animal. Sua teoria: pais que morreram cedo ou que mães que tiveram sozinhos seus filhos tem a probabilidade de terem filhos homossexuais? Estude e pesquise antes de falar sobre assunto que você desconhece ou tem medo de conhecer.
Caleb E Mila says:
22/01/2012 at 17:52 (UTC -3 )
NerdPai Falácia? Me diga por favor qual o locus gênico ou gene que define homossexualidade? O ser humano é um animal irracional para ser comparado aos animais? Fora a instabilidade familiar, há também a pressão da mídia para normalizar certos conceitos. Sugestão: Vá a casas de apoio ao menor infrator ou casas abrigo e você entenderá o que digo, assim você entenderá meu embasamento teórico + prático.
NerdPai says:
22/01/2012 at 22:23 (UTC -3 )
Caleb E Mila Sim, falácia. Jogou algo como se fosse o FATO. Me mostre a pesquisa sobre o assunto de uma fonte segura, por favor, Caso contrário é uma tentativa de ganhar uma discussão com "pesquisas indicam". Amigo, estabilidade familiar existe hoje em milhares de lares! Vá em abrigo social para você ver o horror! Ou seja, como disse, familia tem de ter amor. Mas não é toda família que existe o amor. E a criança tendo um lar, não importa a orientação sexual dos "pais", onde encontra respeito, amor e não fique na ignorancia, qual seria esse mal?
Caleb E Mila says:
23/01/2012 at 20:50 (UTC -3 )
NerdPai Sentí-me ofendido por sua acusação de falácia, mas entendo seu ponto. Tu poderás se informar melhor em Journal of the American Academy of Child and Adolescent Psychiatry – http://www.jaacap.com. Lá você poderá encontrar artigos, estudos de campo e outras referências. Acredito que será mais confiável você buscar autores de fora do Brasil, pois muita literatura brasileira é baseada em estudos feitos pelos gringos. Espero que possas ler sobre este assunto e estarei disponível para voltarmos a discutí-lo novamente.
NerdPai says:
23/01/2012 at 21:35 (UTC -3 )
Caleb E Mila Ué, nas no momento que vc fala sobre algo, ainda mais um estudo, e não cita a fonte, podemos sim achar que é uma falácia para ganhar a discussão (ñ que estamos disputando algo, claro, isso aqui é uma troca de idéias sadia).
Irei ler sim o site que vc indicou! Porém não teria o estudo especifico sobre o assunto?
Luis Eduardo Uepcoski Moura says:
25/01/2012 at 12:30 (UTC -3 )
Caleb E Mila sou gay desde meus 15 anos e tive influência paterna e não fui abusado.
Caleb E Mila says:
25/01/2012 at 18:09 (UTC -3 )
Luis Eduardo Uepcoski Moura Como eu disse em outro comentário, você escolheu este estilo de vida, pois achou mais interessante. Mesmo que sejamos influenciados pelo meio em que vivemos, também analisamos os dados, escolhemos o que é mais importante e tomamos nossas decisões.
Luis Eduardo Uepcoski Moura says:
25/01/2012 at 18:23 (UTC -3 )
Caleb E Mila nossa com certeza eu escolhi ser homossexual e sofrer preconceito, ser discriminado, ser ridicularizado ao mostrar afeto em público, você fala em "escolher" mas eu te pergunto por que tu escolheu ser hétero, influência paterna? abuso feminino? a sociedade te influenciou? ou foi simplesmente uma orientação que talvez tenha já nascido contigo? não há respostas somente perguntas, afinal somos humanos é a mesma coisa que discutir afinidades "porque fulano não gosta de ciclana que gosta do beltrano", não há final nessa equação chamada vida.
Caleb E Mila says:
25/01/2012 at 20:35 (UTC -3 )
Luis Eduardo Uepcoski Moura sempre escolhemos. Ninguém nasce com essa orientação, não há nada que prove isto. A pessoa escolhe esta opção, escolhe algo que em sua mente irá lhe dar mais prazer. Quanto a sua comparação com afinidade, também escolhemos quem gostamos.
Sofia Passos Rezende says:
27/10/2011 at 10:41 (UTC -3 )
“friend”… pq não fala “boyfriend” de uma vez? luta contra o preconceito direito, né.
NerdPai says:
27/10/2011 at 12:11 (UTC -3 )
Olha, até entendo seu ponto de vista. Mas para uma criança as informações precisam ser processadas uma de cada vez, pois elas acabam não entendendo por completo todo o quadro! Se falassem namorados poderia causar um estranhamento enorme no moleque, e para reverter isso seria complicado.
Sofia Passos Rezende says:
27/10/2011 at 12:12 (UTC -3 )
@[186191444760239:274:NerdPai] pode ser…
Sofia Passos Rezende says:
27/10/2011 at 10:41 (UTC -3 )
"friend"… pq não fala "boyfriend" de uma vez? luta contra o preconceito direito, né.
NerdPai says:
27/10/2011 at 12:11 (UTC -3 )
Olha, até entendo seu ponto de vista. Mas para uma criança as informações precisam ser processadas uma de cada vez, pois elas acabam não entendendo por completo todo o quadro! Se falassem namorados poderia causar um estranhamento enorme no moleque, e para reverter isso seria complicado.
Sofia Passos Rezende says:
27/10/2011 at 12:12 (UTC -3 )
NerdPai pode ser…
Paulo Victor Ramos says:
26/10/2011 at 01:08 (UTC -3 )
QUE EXEMPLO! Parabens para o ministerio the Educacao the Alemanha! Brasil ve se aprende!
Marcelo Rangel says:
26/10/2011 at 01:43 (UTC -3 )
Educaçao….a base de tudooooo!!!!!!
Paulo Victor Ramos says:
26/10/2011 at 01:08 (UTC -3 )
QUE EXEMPLO! Parabens para o ministerio the Educacao the Alemanha! Brasil ve se aprende!
Marcelo Rangel says:
26/10/2011 at 01:43 (UTC -3 )
Educaçao….a base de tudooooo!!!!!!
Letícia Braga says:
26/10/2011 at 01:05 (UTC -3 )
Ouvi falar que ninguém nasce homofóbico… E sabe do que mais? Concordo plenamente!
Agora, não sei se ficou muito claro que a homossexualidade é uma coisa corriqueira.. Pra mim soou como “algo diferente que temos que aceitar”. Essa inclusão meio exclusiva me incomoda.
Mishelle Ch says:
26/10/2011 at 01:14 (UTC -3 )
Também acho isso. A criança vai achar natural um casal com duas pessoas do mesmo sexo, talvez os pais precisem explicar, mas dizendo que isso é normal, não tratando como se fosse uma exceção.
Letícia Braga says:
26/10/2011 at 01:05 (UTC -3 )
Ouvi falar que ninguém nasce homofóbico… E sabe do que mais? Concordo plenamente!
Agora, não sei se ficou muito claro que a homossexualidade é uma coisa corriqueira.. Pra mim soou como "algo diferente que temos que aceitar". Essa inclusão meio exclusiva me incomoda.
Mishelle Ch says:
26/10/2011 at 01:14 (UTC -3 )
Também acho isso. A criança vai achar natural um casal com duas pessoas do mesmo sexo, talvez os pais precisem explicar, mas dizendo que isso é normal, não tratando como se fosse uma exceção.
Caleb E Mila says:
21/01/2012 at 03:00 (UTC -3 )
Acho isto um tipo de ditadura, força-nos a aceitarmos este tipo de nova conduta.Pela própria natureza vemos que homem + mulher é o ideal.
NerdPai says:
21/01/2012 at 10:51 (UTC -3 )
Caleb E Mila Como eu disse em outro comentário, aceitar trocar por outra mulher, tudo bem? Ou seja, volta a discussão do preconceito
Caleb E Mila says:
22/01/2012 at 13:46 (UTC -3 )
NerdPai Se vc prestar atenção em outros comentários que fiz o que esta em foco não é por quem a pessoa esta sendo trocada. Mas sim a descontrução do modelo familiar.
Caleb E Mila says:
22/01/2012 at 13:54 (UTC -3 )
NerdPai Trocar por outra mulher? Casamento é algo que as pessoas devem levar a sério, vidas estão em jogo.
NerdPai says:
22/01/2012 at 22:19 (UTC -3 )
Caleb E Mila A própria natureza cria seres homossexuais. Isso não é exclusivo do ser humano.
Luis Eduardo Uepcoski Moura says:
25/01/2012 at 12:27 (UTC -3 )
Caleb E Mila por que é o ideal?
Paulo Victor Ramos says:
26/10/2011 at 01:02 (UTC -3 )
QUE EXEMPLO! Parabens para o ministerio the Educacao the Alemanha! Brasil ve se aprende!
Tâni Falabello says:
25/10/2011 at 22:38 (UTC -3 )
Respeito se começa de pequeno… por que ensinar que é diferente, por que embutir preconceito na cabeça da criança, não é mesmo? #ficaadica
Branca Bongiovi says:
25/10/2011 at 22:40 (UTC -3 )
com certeza! precisamos ensinar nossos filhos a respeitar as diferenças e não a discriminar. e cada um segue o seu rumo!
Tâni Falabello says:
25/10/2011 at 22:47 (UTC -3 )
Bem por aí, Branca…
Tâni Falabello says:
25/10/2011 at 22:38 (UTC -3 )
Respeito se começa de pequeno… por que ensinar que é diferente, por que embutir preconceito na cabeça da criança, não é mesmo? #ficaadica
Branca Beiruth says:
25/10/2011 at 22:40 (UTC -3 )
com certeza! precisamos ensinar nossos filhos a respeitar as diferenças e não a discriminar. e cada um segue o seu rumo!
Tâni Falabello says:
25/10/2011 at 22:47 (UTC -3 )
Bem por aí, Branca…
Caleb E Mila says:
21/01/2012 at 02:58 (UTC -3 )
Discriminação é errado. Mas devemos deixar bem claro que opção sexual de fato é uma escolha.
Toda escolha tem um resultado.
Branca Bongiovi says:
21/01/2012 at 15:54 (UTC -3 )
eu não acho que seja uma escolha. primeiro, quem é homossexual sofre, e ninguém escolhe sofrer. e mais: eu sou hetero e comecei a sentir atração pelos meninos desde bem cedo e nunca fui induzida a isso, muito menos escolhi gostar dos meninos, foi apenas um processo natural.
Luis Eduardo Uepcoski Moura says:
25/01/2012 at 12:26 (UTC -3 )
Caleb E Mila não é uma opção é uma orientação, assim como você deve torcer para um time,
tem gente que torce por outro.
Caleb E Mila says:
25/01/2012 at 18:05 (UTC -3 )
Luis Eduardo Uepcoski Moura Para vc torcer vc deve achar certos atrativos e escolher torcer. Não torço para time nenhum pois não acho interessante; da mesma forma ocorre com a opção sexual, nosso interesse influencia em nossa escolha.
Luis Eduardo Uepcoski Moura says:
25/01/2012 at 18:17 (UTC -3 )
Caleb E Mila então pergunte a uma criança de 3 anos, será que ela sabe pra qual time torcer por certos atrativos, ou ela vai te dar uma resposta de ocasião?
Caleb E Mila says:
25/01/2012 at 20:50 (UTC -3 )
Luis Eduardo Uepcoski Moura sempre há uma razão para nossas escolhas. As crianças também fazem suas escolhas pensando em seus próprios interesses ou o que lhe dará mais prazer/alegria. A diferença é que os atrativos para uma criança não são os mesmos que os de um adulto. Uma criança irá torcer para um time devido aos familiares, ao que vê na tv, ao amigo que torce.
Eucledson Salvador Filho says:
25/10/2011 at 18:48 (UTC -3 )
Respeito ao próximo começa assim…
Eucledson Salvador Filho says:
25/10/2011 at 18:48 (UTC -3 )
Respeito ao próximo começa assim…
Rafael Oliveira says:
25/10/2011 at 18:43 (UTC -3 )
Apoio
Rafael Oliveira says:
25/10/2011 at 18:43 (UTC -3 )
Apoio
Tá e Daí?! – Links da Semana | Tá e Daí?! says:
25/11/2011 at 12:02 (UTC -3 )
[...] Educação Homoafetiva [...]
Joyce Soares B. says:
26/10/2011 at 20:27 (UTC -3 )
@homofobiaNAO Livro infantil alemão ensina as crianças a aceitar/tolerar o novo formato das famílias: http://t.co/PURtmNbf
Alexandre Denófrio says:
26/10/2011 at 02:03 (UTC -3 )
Melhores de hoje: Educação Homoafetiva – http://t.co/BoL56OUu – Qual sua opinião?
Paulo Victor Ramos says:
26/10/2011 at 01:05 (UTC -3 )
QUE EXEMPLO RT @nerdpai: Educação Homoafetiva http://t.co/Vjrw7fnd | Confira @DavyRodrigues @gaybrasil e @HomofibiaNAO #HomofobiaNAO
Nane Ulsan says:
25/10/2011 at 23:25 (UTC -3 )
@lolaescreva Viu esse livro infantil alemão? http://t.co/Yi5xMQ7N Fiquei com a impressão de que homem não pode ser feliz com mulher.
newtonmota says:
25/10/2011 at 18:42 (UTC -3 )
"@NerdPai: Educação Homoafetiva http://t.co/PP3PsFu7" // Educação e amor é o caminho para um mundo melhor.