Semana passada a Presidente Dilma sancionou a lei que garante às vítimas de estupro o atendimento de imediato no SUS a profilaxia da gravidez, que refere-se ao uso da pílula do dia seguinte.

Claro que houve mimimi por parte dos religiosos e tal. Bem, eu sou a favor do aborto. Se a mulher desejar realizar um aborto, creio que o Estado, e muito menos a Igreja, devem interferir nisso, por uma simples razão: já é feito milhares de abortos clandestinamente! E o que ocorrem em muitos casos? A morte da mulher.

marco-feliciano-no-poder-e-politica
O deputado Marco Feliciano é contra a Lei sancionada

O aborto é o último recurso que uma mulher deve ter! O que o Governo precisa é dar educação sexual a toda população e fornecer meios anticonceptivos de uma forma rápida e eficaz. Não vamos ser hipócritas em achar que a melhor solução é fazer sexo apenas depois do casamento! É necessário tomar uma atitude agora! E foi isso que o Governo do Uruguai fez, em sua nova campanha:

Campanha do Governo Federal do Uruguai

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e pastor evangélico, em seu Twitter, disse que a lei trata gravidez como doença, por falar em “profilaxia da gravidez”.

Liberar o aborto não significa que as pessoas vão sair por aí abortando mais ou menos que abortam hoje. O aborto é uma realidade e não podemos ignorar isso. E acredito ainda que os números oficiais sejam absurdamente menores que a realidade, pois como é uma prática ilegal, médicos e açougueiros não iriam dar recibo.

Ao falar em educação sexual, bato sempre na mesma tecla, Jovens Padawans: usem camisinha. Pare com esse papo dos anos 60 que usar camisinha é mesma coisa que chupar bala com papel, pelo amor de Odin! Isso é uma das coisas mais ridículas que existe! Respeite a sua parceira pois, quem vai engravidar e ter a vida totalmente mudada é ela, e não você!

Querem um incentivo a mais para usar a camisinha? Veja esse vídeo. É quase isso mesmo que acontece:

Brincadeiras à parte, ter um Padawan é uma das coisa mais fantásticas que existe. Porém tem hora para tudo. Você precisa estar preparado emocionalmente e financeiramente para isso! Se protejam e façam sexo seguro, sempre! Mesmo se o aborto seja liberado no Brasil um dia, isso não significa que irá virar uma festa! É necessário você ter  discernimento para decidir o que vai o melhor para todos.