Certeza que a maioria que esta lendo esse texto pensa às vezes como seria maravilhoso voltar no tempo para corrigir uma besteira que você, Jovem Padawan, fez lá atrás! Pode ser algo com seus pais, sua namorada,com seus amigos ou na escola/faculdade. Eu pensava assim também quando era um Padawan: “Se eu TIVESSE feito isso ao invés daquilo, as coisas seriam diferente! Como seria bom se eu tivesse uma DeLorean!”, eu pensava.

Pensar assim é normal pois todos nós fazemos besteiras e escolhas erradas. Todos, sem exceção. E ficamos arrependidos, tanto das coisas que fizemos como com aquelas que deixamos de fazer.

Espero que nunca exista viagem no tempo de volta para o futuro
Espero que essa foto nunca se apague sozinha, como aconteceu com Marty McFly

Mas hoje eu morro de medo de ter a oportunidade de voltar ao tempo. Fico apavorado com essa possibilidade. Como todos já viram no filme De Volta Para o Futuro, uma alteração no passado coloca em risco o seu presente! Claro que cometi erros e deixei de fazer muita coisa. Mas se eu voltar e alterar algo não irei conhecer a Fá e hoje não teria o meu pequeno Padawan! E todos esses erros que cometi no passado justificam a felicidade de ter a minha família da forma que ela é.

E quando o Padawan fizer alguma besteira irei explicar isso a ele. E ele entendera que tudo que fazemos tem conseqüências boas, pois uma coisa leva a outra e o seu futuro é moldado. Claro, menos se ele rasgar minha coleção do Batman, pois isso terá um final BEEEEM RUIM para ele :)