E chegou o dia que escutei do meu filho: “Eu quero que você morra”.

Bem, eu sei que ele falou de boca para fora em um momento de raiva e a intenção era apenas de me atingir. Nessas horas precisamos manter a calma, não retrucar e deixar nossos filhos e filhas se acalmarem.

Segundo a psicóloga Ana Lúcia, essa frase é dita pelos Jovens Padawans quando estão com muita raiva ou impacientes. Lembre-se: é um desejo momentâneo e nem sempre as crianças conseguem medir a gravidade do que estão afirmando. Não retruque como se estivesse respondendo para um adulto e procure descobrir se há algo que você possa fazer para diminuir a raiva do seu filho ou filha (via). 

Fiz exatamente isso. Deixei o moleque se acalmar e depois de um tempo ele veio todo cabisbaixo pedindo desculpas.

Mesmo estando psicologicamente preparado para isso, fiquei pensando um pouco sobre isso e como um assunto puxa outro fui checar como estava o meu seguro de vida.

Seguro de vida é algo que muitos ainda acham um tabu. Porém todo pai e mãe tem o dever de contratar um. O seguro de vida é uma forma de proteger a família em caso de…bem…você sabe. Ter seguro de vida é um ato de amor que praticamos com a nossa família.

Bem, e aqui fica a dica para os servidores públicos. O www.itavida.com.br ajuda os servidores públicos a adquirem seguro de vida. Com desconto direto na folha de pagamento, você garante a tranquilidade da sua família com planos a partir de R$ 10,00. A contratação é fácil e sem burocracia, ok?

Lá no site da www.itavida.com.br tem todas as informações, sendo que área de atuação é Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rondônia e Acre (sim, gente, o Acre existe ?).