Para quem não sabe, Action Figure, ou figura de ação, é um boneco de plástico  articulado de super-heróis, personagens de cinema, desenhos ou video-games. Esse termo foi usado pela primeira vez em 1964, pela Hasbro , ao lançar os “bonecos” do G.I. Joe. 

A idéia de dar esse nome foi para diferenciar as bonecas e bichos de pelúcias, que se chamam dolls em inglês, e eram feitos para meninas. Chamar um boneco de G.I. Joe de doll não seria uma boa idéia! Então criou-se Action Figure. Para nós, brasileiros, ficaram bonecos mesmo pois é diferente de boneca. Aí não teríamos nenhum tipo de preconceito com o nome.

De lá para cá, eles evoluíram muito! Tanto no material, que não é mais tóxico, como na complexidade dos bonecos!  Hoje eles estão perfeitos! Confira essa evolução em 32 Action Figure!

action figures históriaaction figures históriaaction figures históriaaction figures históriaaction figures históriaaction figures históriaaction figures históriaaction figures história

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!