No Canal Gloob passa uma animação muito bem feita do Chaplin. O Padawan ama e sempre pede para colocar. Então tive a brilhante ideia de mostrar para ele os seguintes filmes do Charlie Chaplin: Tempos Modernos, Em Busca do Ouro e o O Circo. Não tive coragem de assistir O Garoto com ele ainda…

Não preciso dizer que ele amou, né? E o mais engraçado é que como o filme é mudo, toda hora ele pedia para eu volumar a televisão. Ai tento explicar e tal e ele para de pedir.

Como ele está na Fase do Por Que? cada cena preciso explicar para ele. Porém em uma cena do filme Em Busca do Outro não sabia explicar a razão que o Chaplin estava cozinhando e comendo um sapato! E o Padawan queria por que queria saber….e lá fui eu pensar em algumas respostas.

Em Busca do Ouro

Os sapatos naquela época eram feitos de couro curtido sem o uso de muita química. Bem, como todos sabem, o couro é a pele curtida de um animal.É tão antigo o uso de couro que já foram achados no Egito Antigo A.C e até na China.

Imaginem o gosto que deve ter um sapato de couro? Credo

Bem, como o couro tem origem animal, comecei a pensar na hipótese dele ser comestível. Claro, como ele está você ficaria sem os dentes, mas cozinhando ele ficaria mais mole e tal. Sem contar que os pregos dariam uma força, pois soltariam Ferro ao ser cozinhado.

Então falei para o Padawan que naquela época os sapatos eram de um couro diferente que as pessoas o cozinhavam e faziam uma sopa, para não morrerem de fome. Claro, só era válido na hipótese de se perder no meio na neve (falei isso para não dar ideia dele começar a comer seus tênis lá em casa).

Ter um Padawan é isso: exercitar a imaginação para satisfazer a curiosidade deles.

E você, tem uma outra teoria da razão de cozinhar sapatos? Ou foi uma bela viagem a  minha?

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!