Festa da Salsicha | Guia Parental

Várias pessoas estão compartilhando um alerta em suas redes sociais sobre a animação Festa da Salsicha. Pela sinopse  percebemos que essa animação não é bem para os Padawans, mas, sabe como é, tem muitos pais que usam a TV como babá e nem percebem que uma salsicha falante possa ser impróprio para menores de 16 anos:

Dentro de um supermercado, os alimentos pensam que as pessoas são deuses. Eles sonham em serem escolhidos por elas e serem levados para suas casas, onde pensam que viverão felizes. Mas eles nem suspeitam que serão cortados, ralados, cozidos e devorados! Quando Frank, uma salsicha, descobre a terrível verdade, ele precisa convencer os outros alimentos do supermecado e fazer com que eles lutem contra os humanos.

Festa da Salsicha  não é uma animação para crianças. Ponto. Para ajudar os pais a decidirem se o seu Padawan pode ou não assistir, vamos para mais um Guia Parental onde pontuo de 1 a 10 as seguintes categorias:

Sexo e Nudez – 9/10

No final do filme há uma orgia gigantesca. Toda comida no supermercado inteiro estão fazendo atos sexuais incluindo sexo oral. Não é muito gráfico, até porque são alimentos, mas é cerca de três minutos de muitas comidas gemendo e participar de atos sexuais. Perto do final, um dos cortes rápidos parece ser o ânus de uma vaca.

Um cara controla as ações de um homem o puxando pelo saco. Quando ele agarra uma salsicha que está no zíper, parece com um pênis. E seus braços faz uma analogia com o saco escrotal e veias.

Várias cenas simulando sexo oral. Várias

Em uma cena cômica, vemos um preservativo usado na rua falando com uma das salsicha e conta o que aconteceu com ele. Cena é um pouco nojenta.

Uma pessoa usa algo e enfia na bunda de um homem em vez de uma mulher. Aí ele diz “Um buraco é um buraco”.

Muito diálogo sexual, referências e trocadilhos.

Violência – 7/10

Há sequências que mostram pessoas cozinhando, da perspectiva do alimento. Que envolve mutilação e despedaçamento de muitos alimentos.

No início, uma paródia da abertura de “Saving Private Ryan” é mostrada quando um carrinho de comida está inconsciente no chão. Vemos a comida ficando mutiladas, morrendo e tentando salvar suas  vidas.

O final mostra outra cena de “Saving Private Ryan”, onde a comida começa a atacar as pessoas. Contém um pouco de sangue e violência.

Na orgia, vemos uma cena de uma salsicha sendo sufocada.

Palavrões – 10/10

Como nos EUA a classificação é R e no Brasil é 17, tem muitos palavrões. Usam 150 fucks, 50 mer*a, 9 idiotas, 5 bund*s, 3 vac*, 2 bucet*.

Álcool/Drogas/Cigarro – 8/10

Há alimentos que são claramente representando maconheiros, inclusive com o protagonista.

Um homem se mata com sais de banho, e vai para uma “viagem”.

OPINIÃO DO NERD PAI

Nem preciso dizer nada, né? Festa da Salsicha não é para os Padawans. Eu assisti e é divertido, para um adulto! O que eu recomendo pais e mães é que SEMPRE monitorem o que seus filhos estão assistindo, configurem o bloqueio de canal/idade que praticamente TODAS as TVs a Cabo tem bem como na Netflix e no Youtube, confiem na classificação indicativa dos filmes e nos meus posts de Guia Parental 🙂

Não usem as telas com babás, monitorem sempre o que seus filhos estão assistindo e assumam a culpa por seus erros, ok? Vamos parar de terceirizar a culpa dos nossos filhos e assumir nossas responsabilidades de pais.