Fofinhos, pequenininhos e engraçadinhos. Todas as crianças tem essas três qualidades. Mas por trás daquele rostinho angelical, mora um diabinho que precisa ser controlado.

A Fá estava com o Padawan esses dias no elevador do nosso prédio. Uma mulher entrou, deu um sorriso e apertou o seu andar. O Padawan olhou para a mulher, que ainda estava rindo para ele, e perguntou para a Fá:

Mulher feia, mamãe? Essa é a mulher feia?

A Fá não sabia se desmaiava, saia correndo, pedia desculpas ou dava uma bronca nele. A mulher, muito educada, começou a rir e levou na brincadeira. Mas o pior de tudo: a mulher era realmente feia, segundo a Fá. Certeza que essa mulher entrou em casa, abraçou o travesseiro, ficou em posição fetal e começou a chorar 🙁

Uma coisa que percebi quando estou no Shopping com o Padawan é que sempre um casal, namorado ou já casados, chegam no Padawan e falam como ele é fofinho, pequenininho e engraçadinho. Claro, quem chega SEMPRE é a mulher. O homem sempre fica uns dois passos atrás, olhando e concordando com a namorada/esposa, mas sem se aproximar muito. Justamente por causa disso comecei a analisar o homens nessas situações e cheguei na seguinte conclusão: MEDO.

O casal esta ali, sem filhos, curtindo o namoro ou casamento sem muitas responsabilidades. Querendo ou não a mulherada nasceu pronta para ser mãe (biologicamente falando). Homem não nasceu para ser pai. Ele se torna pai durante todo o processo da gestação, nascimento e crescimento do seu Padawan. Quando ele se encontra em uma situação que sua parceira esta toda melosa com uma crianca fofinha, pequenininha e engraçadinha, toca um alarme nele e inconscientemente ele fica com medo e  um pensamento vem à tona: Não quero ter filhos agora. Por que ela esta toda carinhosa com esse pirralho ranhento? Será que ela quer ter um filho. SERÁ QUE ELA ESTA GRÁVIDA?!??! E, acreditem ou não, já escutei casais discutindo por causa disso depois de encontrar o Padawan.

Maaaaaaaaas que tal começarmos a nos divertimos com isso! Ora, já sou pai! Um pouco de diversão não é pecado, não é? E o melhor é que podemos nos divertir juntos com os nossos Padawans. Como? Semeando a discórdia:

Filhos, o semeador da discórdiaBrincadeiras à parte, o momento de ser pais chega para todos. Mulheres, saibam respeitar o medo dos homens. Homens, saibam respeitar a sensibilidade das mulheres. Precisamos entender que somos bichos diferentes e cada um tem seus medos e desejos. E apenas mais um conselho para o casal sem filhos: aproveitem cada momento quando são só vocês dois. E, saibam, que vocês dois vão ainda aproveitar muito depois que tiverem seu Padawan. A vida apenas esta começando, acreditem 🙂

Quadrinho via: Lunarbaboon