Fotografia Newborn e os riscos para os Padawan

Uma coisa que eu odeio são aquelas fotos de grávidas em estúdio ou no meio do mato cercadas com a exuberante natureza de flores amarelas e vermelhas. Não curto.

Quando a Fá estava grávida fui chantageado de todas as formas possíveis e imaginárias para que eu participasse do ensaio. E acabei fazendo. Porém fizemos um acordo de que não iríamos fazer com o Padawan as fotos Newborn.

Quem não conhece, Newborn é um estilo de fotográfia que colocam o recém-nascido em um estúdio e só faltam fazer o moleque dar piruetas.

Esse nicho foi criado pela fotógrafa Anne Geddes (foto acima) nos anos 2000. De lá para cá pipocaram fotógrafos fazendo Newborn. E, claro, algumas pessoas começaram a questionar o risco de tirar essas fotos com recém-nascidos.

Dou toda a razão desse questionamento, pois tem fotos que claramente percebemos que o Jovem Padawan não tem ainda estrutura óssea e muscular para ficarem naquela posição.

Olhem esse foto:

Quem é mais maluco e irresponsável ali, os pais ou o fotógrafo? Os pais querem por que querem colocar o seu Padawan deitado em um cavalo de madeira, pois ele era do pai quando pequeno. Aí os pais dão a famosa carteirada Tô Pagando no fotógrafo. O fotógrafo está pagando a 18º parcela, de 64, de sua câmera. O que ele faz então? Tira a porcaria da foto e que se dane o Jovem Padawan!

E isso acontece, e muito, Pequenos Gafanhotos.

Porém como o nicho do Newborn está crescendo, criaram um selo chamado de Newborn Responsável. Olha a foto do futuro Zorro novamente e perceba como trabalha um Newborn Responsável:

Eles tiram a foto do Padawan e do cavalinho fofo separadas e usam mágica: o bom e velho Photoshop. Ou seja, o Padawan não teve risco nenhum ali!

Outro exemplo:

Novamente quero frisar que não gosto desse tipo de foto. Enfim.

O bebê Padawan ali não consegue ficar naquela posição por questões fisiológicas! Então a mãe (acho pois a mão é de uma mulher) segura a sua cabecinha e o fotógrafo tira a foto. Depois ela segura as mãozinhas e a foto novamente. E aí vem a mágica de juntar tudo.

Se você gosta de fazer esse tipo de foto com o seu Padawan, ótimo, vai fundo. Muitos me recriminam que eu exponho muito o meu Padawan e tal. Ou seja, cada um faz o que quer, certo? Mas, por favor, não coloque o seu Padawan em risco, ok?

Ao procurar um fotógrafo que faz Newborn, procure um que adote o selo Newborn Responsável. Pergunte, questione e não coloque seu recém-nascido em risco.

Boas fotos para você mas, por favor, não me mostre. (mas podem me mostrar fotos assim, com eles mais crescidinhos, que eu curto)

Via MeioBit