Desde que criei o blog, isso lá em outubro de 2009, minha meta foi sempre mostrar uma paternidade ativa. Não existia blogs/youtubers/instagramers paternos e me sinto orgulhoso em saber que fui um do primeiros a abordar esse assunto.

Hoje existe pais em tudo que é rede e acho isso maravilhoso! Quantos mais pessoas são impactadas por pais que, de fato, participam da criação dos Jovens Padawans, a paternidade ativa será conhecida, no futuro, apenas como paternidade. Você conhece maternidade ativa? Pois é, nem eu.

Porém esse post não é para falar 100% da paternidade ativa, e sim para mostrar que, como homens, temos um caminho longo para nos tornamos parceiros de verdade. Muitos, infelizmente, esquecem que não são só os filhos que sofrem com a ausência dos pais.

Homens, esse post é para vocês porramaridos
Marido de boa assistindo televisão – Foto por Motortion Films – via https://www.shutterstock.com

Ontem foi criada uma hashtag no Twitter chamada #porramaridos. Choveram tweets de mulheres relatando o que passam com seus maridos/companheiros e, olha, por mais participativo que sou em casa pude me ver em alguns deles. Não sou perfeito e nem pretendo! Mas é bacana te jogarem na cara algumas verdades para que possamos acordar e, assim, melhorar.

Selecionei alguns tweets e quero que você leia, com calma, pois tenho certeza que vai se identificar com alguns deles. Está na hora de assumirmos mais deveres e mais responsabilidades. Não é só cuidando dos nossos filhos que iremos evoluir, e sim cuidado de tudo que os cercam.

Confira:

E se quiser ler mais, é só acessar esse LINK.