Hotel Fazenda Dona Carolina – Nerd Trek

Fui convidado para conhecer o Hotel Fazenda Dona Carolina com toda a minha família. Confira mais um Nerd Trek!

1. Local e tempo de viagem

O Hotel Fazenda Dona Carolina fica em Itatiba no Estado de São Paulo. Poucos quilômetros de Bragança Paulista.

De São Paulo a viagem leva em torno de 01h30 minutos e usamos a Rodovia Bandeirantes. Viagem rápida e confortável. Para chegar ao Hotel precisamos pegar duas estradas menores, mas é bem tranquilo e seguras.

2. Acomodação

Hotel Fazenda Dona Carolina era uma antiga Fazenda de Café que existe desde 1872. Ainda temos o terrerão – onde se secava o café da fazenda – bem na frente da Casa Grande que, alias, está muito bem conservada.

Os quartos ficam atrás da Casa Grande e passamos através de um lindo túnel até eles. Ao final desse túnel fica uma exposição de objetos típicos da era de ouro do café paulista. É bem bacana explicar aos Padawans como as pessoas escreviam e como era todo o processo do café.

Quarto com criança é sinônimo de bagunça 🙂

Nosso quarto tinha uma linda janela para o jardim do hotel e é bem confortável. Uma cama de casal enorme, uma de solteiro e um berço. Toda a decoração remete para um tema de fazenda e de muito bom gosto.

O banheiro é excelente e conta com muitos amenities de excelente qualidade e uma bela banheira.

3. Estrutura do Hotel

O Hotel é perfeito tanto para famílias sem ou com crianças. Os hospedes podem usufruir te quase tudo sem pagar:

Piscinas, campos de futebol, quadras, salas de jogo, brinquedoteca, trilhas ecológicas maravilhosas, tirolesa – adulta e infantil –  arvorismo e muito verde são algumas coisas que podemos fazer no Hotel Fazenda Dona Carolina.

O Padawan está lá no fundo, de vermelho, fazendo caminhada com os tios

Digo que não é um Salgueiro Lutador?

Nem preciso dizer que o Padawan amou, né? Ele aproveitou desde a piscina, as trilhas ecológicas, a tirolesa e fez algo que NUNCA tinha feito em toda a sua vida: andou de trator e ordenou uma vaquinha:

A piscina é climatizada e simplesmente estava uma delícia. Ficamos lá uma boa parte de nossa estada lá foi a 1º piscina que a Youngling entrou na vida! Uma bela recordação, não?

O Hotel disponibiliza – de graça – internet via WiFi. Pegou bem em praticamente TODOS os lugares do hotel e graças a ela amenizou algo bem chato que ocorre lá e direi no item 6 do post.

Bem próximo ao meu andar, tem um trocador infantil e uma bela de uma copa infantil completa! Amei que deixam uma linda fruteira para os hospedes! Isso é um detalhe lindo que todos os hotéis deveria fazer:

4. Atividades para os Padawans;

A monitoria do hotel é sensacional. Eles são bem profissionais e atenciosos. O Padawan amou as brincadeiras e os eventos.

Quando chegamos no quarto – na sexta-feira – já tinha toda a programação do sábado com horário e o local que os monitores iam levar as crianças, juntamente com um mapa.

Aconselho demais vocês deixarem seus Padawans com os tios, pois são de confiança. E quando alguma coisa sai da programação, eles ligam em nosso celular avisado e tal. Amei muito a preocupação que eles tem.

5. Alimentação

O café da manhã é servido no prédio dos quartos, em um local super charmoso que tem área ao ar livre. Comida de qualidade com frutas, sucos naturais, vários tipos de pães e bolos, geleias, frios e espumante, que é um hábito mediterrâneo.

O almoço e jantar podem ocorrer em salões diferentes. Ambos salões decorações distintas e com muito bom gosto. A comida é bem variada e de ótima qualidade. Teve feijoada no almoço e pizza no jantar de sábado e no almoço um belo churrasco.

Duas dicas: no sábado é servido um lanche à tarde. Não aconselho. Acabamos comendo tanto no lanche que mal conseguimos comer as pizzas. Fora que o lanche é gostoso, mas é padrão. Então se tiver controle, coma uma fruta, beba um suco e se preserve par ao jantar.

A outra dica é que você pode pedir uma garrafa de vinho no jantar de sexta – por exemplo – e pedir para eles guardarem. Aí você pode acabar de tomar a garrafa no dia seguinte.

6. Não curti!

Por se tratar de uma Fazenda, o local é remoto e é praticamente zero o sinal do celular. Eu tenho Vivo e sempre ele pega bem. Vi outros hospedes tentando caçar sinal várias vezes.

Porém como o hotel tem WiFi em todos os lugares e pega muito bem, podemos usar WhatsApp, Messenger e chamadas via WiFi – o Vivo Go. Cheguei a receber algumas ligações importantes e só consegui atender por causa do WiFi.

Porém a falta de sinal não é culpa do hotel, pois ele é uma fazenda e está isolada.

7. Considerações Finais

Gostamos muito o Hotel Fazenda Dona Carolina e tudo que ele oferece. Proporcionaram um fim de semana maravilhoso para a minha família e o Padawan teve a oportunidade de conhecer e viver muita coisa intensamente! Até uma capivara ele conheceu!

Se você procura um lugar lindo para descansar, fazer caminhadas e alguma aventura, o Hotel Fazenda Dona Carolina é o local perfeito.

Acesse o site do Hotel Fazenda Dona Carolina e programe suas férias ou final de semana!