Uma das coisas mais difíceis é levar os Jovens Padawans para um ambiente adulto e esperar que eles se comportem. Pais e mães, essa é uma missão quase impossível!

O meu Padawan consegue ficar sentando uns 10 minutos. Depois ele fica como um Demônio da Tazmania com 8 braços. Tanto que escolhemos restaurantes que tenha aquele espaço infantil pois aí ele se diverte e a Fá e eu podemos jantar sossegados. Mas não são todos que tem.

Imaginação na mesa do restaurante
Padawan e a filha de amigos em uma disputa de quem faz a melhor, ou pior, careta

Uma das dicas que eu dou é usem a imaginação. Se forem levá-los para um restaurante, comecem a criar brincadeiras e mais brincadeiras para que eles não fiquem entediados.

Um campeonato de caretas já e suficiente para eles se divertirem. Ou jogar bola com o guardanapo fazendo os dedos como traves. Sempre funciona.

Tem pais e educadores que são contra o uso de uma aparelhinho muito comum na casa de muita gente: o tablet. Mas sobre isso irei farei um vídeo no Canal…

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!