Ícone do site Nerd Pai

Mavsa | Resort Convention & Spa – Nerd Trek #05

Fui convidado para passar o fim-de-semana no Mavsa | Resort Convention & Spa, um resort localizado na cidade de Cesário Lange, a 90 minutos da cidade de São Paulo, com acesso pela Rodovia Presidente Castelo Branco.

Confira mais um Nerd Trek.

1. Local e tempo de viagem

Mavsa | Resort Convention & Spa fica no município de Cesário Lange/SP. De São Paulo leva no máximo 90 minutos. Seu endereço é Av. 03 de Maio, 2500. No Google Maps coloquei o nome do Hotel e tracei a minha rota. O único cuidado que você deve tomar é com os quebras-molas em Cesário Lange. Quase sai voando em um deles pois são mal sinalizados.

2. Acomodação

Gostamos muito do apartamento, pois ele era no térreo e a localização próxima aos restaurantes e piscinas. Ar condicionado eficiente e com uma bela TV de LCD. Como estávamos com o Padawan, ele colocaram duas camas, uma King Size e outra Queen Size.

Vista do quarto

Mavsa tem alguns quartos diferenciados, como por exemplo uma cabana nas árvores. Não tive a oportunidade de conhecer, mas parece ser muito bacana pois a visão é para o lago.

O único problema é que eu coloquei a plaquinha para limparem o quarto no domingo e ninguém apareceu. Por causa disso a foto do quarto saiu assim, com uma certa bagunça.

3. Estrutura do Hotel

Uma das melhores estruturas de piscinas que já conheci! O Mavsa saiu da mesmice das piscinas serem quadradas ou redondas e oferece uma piscina enorme e rasa para que você possa soltar os Padawans sem se preocupar, uma pequena para bebês, uma outra linda, mais funda, que simula um lago. Nessa ainda tem um tobogã absurdamente divertido! Não tem como você deixar de ir nele! E, por último, uma coberta e aquecida. Ou seja, não tem problema nenhuma se você pegar um dia chuvoso, pois a diversão está garantida!

Em todas as piscinas tem serviço de garçons. Como o sistema é all inclusive, você pode usufruir de todo o bar (batidas, cervejas, frisantes) e de aperitivos quentes. No primeiro dia ficamos praticamente o dia todo na piscina e quase não fomos almoçar, tão bom que estava o serviço. Alias, todos os garçons atenciosos e com bom humor! Olha, isso é raro de ver, ainda mais naquele calor absurdo que estava fazendo (39ºC).

O hotel ainda oferece arco e flecha, academia completa, arvorismo, tirolesa gigante, spa, caiaque, pedalinho e até pesca esportiva. Ou seja, se você quiser não ficará parado em sua hospedagem.

O WiFi do hotel é gratuito e em todos os lugares você consegue usá-lo sem problemas. E, claro, o Baby Room, que achei completíssimo.

4. Atividades para os Padawans;

Sempre que viajamos deixamos o Padawan com os monitores do hotel. Ele ama, pois fica o dia todo fazendo atividades e brincadeiras. Porém nesse algo ocorreu: como as piscinas eram sensacionais, ficamos o tempo todo brincando com elas e acabamos não deixando o Padawan com a monitoria. Até oferecemos e tal, mas ele não queria sair da piscina.

O que eu percebi dos Tios e Tias é que a molecada que ficaram sob os seus cuidados não paravam de rir e brincar. Eles, em certo momento, iam para a piscina e pudemos notar que eles são altamente profissionais. No Mavsa eles classificam por faixa etária a monitoria:

O Mavsa tem uma área temática chamada Toca do Calé. Ainda eles estão finalizando toda a construção, mas já dá para usar quase em sua totalidade. Eles simulam uma pequena vila com uma estrutura com jogos eletrônicos, brinquedos como mini roda-gigante, labamba, tombo legal, mini carrossel e kids play.

O hotel ainda tem um pequeno Zoo. Acabamos não indo pois estava muito quente no fim-de-semana. Preferimos ficar na piscina.

À noite os monitores  apresentam um pequeno show. Olha, é bem pastelão e infantil, mas eu dei muita risada. Pra quem não me conhece, eu acho chato esses showzinho de resorts/hotéis e acabo nem indo. Na do Mavsa eu fui e confesso que sai de lá com dor de cabeça de tanto que eu dei risada. A apresentação final foi sensacional!

5. Alimentação

Costela no bafo que serviram no almoço de domingo

O Mavsa é all inclusive e oferece café-da-manhã, almoço e jantar. As opções são da cozinha japonesa, italiana e brasileira. Comida competente e caseira. Não espere um jantar sofisticado pois a intenção aqui é de descontração. No sábado à tarde e a noite teve música ao vivo e foram servidos bons vinhos.

Com sempre, as crianças ficam com os tios em uma mesa próxima em todas as refeições. O Padawan nessa hora ficava com eles e isso ajudava ele se alimentar bem, pois a intenção dos monitores era de fazer a molecada comer. E o bacana: de maneira saudável.

O Mavsa ainda oferece dois bares, o Aram, que fica na piscina aquecida e o Dragon Bar, que funciona dentro da boate que tem a entrada um imponente Dragão. Infelizmente não fui no Dragon Bar por questão de: fui dormir cedo.

6. Não curti!

O lance de não terem limpado o quarto fui uma coisa que não curti. Outra é o check-out. Praticamente em TODOS os hotéis é uma bela bagunça, demoram para pegar malas e tal. E, por último, o horário do check-out. Gente, será que é tão difícil ter check-out later? Ora, domingo de sol precisamos sair cedo da piscina para arrumar as malas e almoçar. O Mavsa poderia dar a opção do Check-Out Later, como alguns hotéis já fazem.

7. Considerações Finais

Gostamos muito do Mavsa | Resort Convention & Spa e pretendemos voltar com amigos e familiares. A piscina é sensacional e, com disse, eu ficaria ali o dia todo. Ok, o hotel está passando por uma pequena reforma, mas não nos atrapalhou em nada a nossa diversão.

Sair da versão mobile