Eu já tinha me sentindo o pior pai do mundo uma vez e fiz um post sobre isso aqui. Ontem, dia 26/05, foi a segunda fez que tive essa sensação.

Estávamos em um hotel que sempre vamos com o Padawan passar o fim-de-semana. Lá é bacana pois tem um piscina coberta e aquecida. Ou seja, não tem tempo ruim! Bem, estava lá com o Padawan gravando cenas aquáticas com a GoPro quando o moleque saiu e foi até uma mesa de casais de amigos próxima à piscina.

Como ele tinha acabado de beber suco de laranja do filho deles, ele voltou lá para dar mais uma beiçada, mas não percebemos que o suco de laranja estava lá sozinho sem o casal na mesa e ele pegou e virou os dois dedos restantes da bebida.

Mas, Jovens Padawans, não era suco….era suco de laranja com vodca. Mais conhecido como Hi-Fi.

Me senti o pior pai do mundo pela 2 vez
Hi-Fi NÃO te dá asas…. Via Instagram

O amigo nosso deu um berro, sai correndo e peguei o Mussunzinho. Na hora pedi um suco de laranja com açúcar e batata frita. Nunca damos sucos com açúcar e nunca pedimos frituras para o Padawan. Mas em situações extremas precisamos de medidas extremas.

Na verdade não era um Hi-Fi, e sim um Screwdriver. A diferença é que o Hi-Fi vai com refrigerante de laranja e o Screwdriver suco

Pensei em enfiar o dedo da garganta do moleque mas fui vetado pela Fá. Então pedi um suco com bastante açúcar, pois iria hidratá-lo e a glicose ajudaria o metabolismo do alcool, e um carboidrato, que foi a batata, para ajudar também a abrandar o alcool na corrente sanguínea.

Ficamos monitorando o Padawan e não teve nenhum sintoma. Claro, ele bebeu pouquinho, mas como ele tem apenas 15 Kg e nunca tinha colocado alcool na boca, ficamos preocupados.

Nem preciso dizer que me senti um lixo. Eu sei que é complicado monitorar todos os segundos os Padawans nessa idade, mas como pai preciso a prestar atenção nesses detalhes. E preciso ainda ensinar ao Padawan que NUNCA ele deve pegar algo para comer ou beber sem pedir autorização, mesmo que ele já tenha pedido anteriormente.

O Padawan ficou bem e não apresentou nenhum sinal de embriaguez. Mas fica a dica e o puxão de orelha em mim mesmo: precisamos prestar atenção sempre em cada passo dos nossos filhos. Eu sei, erros acontecem  e graças à Odin temos a chance de aprender com eles.

E como me disseram, “always look at the bright side of life!” – pelo menos era vodka com suco, e não refrigerante… :)

E vocês, pais e mães, já passaram por uma situação parecida?

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!