Era uma vez uma fadinha que gostava de visitar Padawans em terras distantes para acalma-las. Ao contar isso para a sua mãe, ela ficou muito orgulhosa ao perceber que sua filha gosta de ajudar as crianças.

Em uma das visitas dessa fadinha, ela viu uma criança chorando, assustada, pois o dente de leite dela tinha caído. Então ela se aproximou – invisível – e confortou a Jovem Padawan banguelinha. Nesse momento ela percebeu a sua verdadeira vocação. Ela iria pegar os dentes de leite das crianças, deixaria uma moeda no lugar e com os dentes arrumaria as estrelas do céu.

E assim nasceu a Fada dos Dentes. Bem, dei uma resumida da história (você pode ler aqui a completa) mas a ideia é essa.

fada-do-dente-origem-dos-guardioes
Fada do Dente da animação A Origem dos Guardiões

Desde quando os dentes de leite do Padawan começaram a cair, usamos a Fada do Dente. Nem preciso dizer que ele ama, né? Ele pega o dente, coloca debaixo do travesseiro e a primeira coisa que faz ao acordar e procurar sua moeda.

Mas nem tudo são flores, Pequenos Gafanhotos…

Ontem caiu mais um dente do moleque. Prontamente ele foi até o seu quarto e o colocou debaixo do travesseiro. Era umas 19h e a ansiedade era tão grade de ganhar uma moeda que ele já queria dormir.

Seguimos a rotina de casa e lá pelas 20h30/21h o levamos para a cama. Ele chegou, conferiu o dente, deixou a janela semi-aberta (ele faz isso para facilitar a vida da Fada) e dormiu.

medo-da-fada-do-dente

Quando a Fá e eu subimos para dormir às 21h30 pegamos uma moeda e fomos fazer o papel de Fada. Devargazinho entramos, tiramos o dente e colocamos a moeda. Saímos do quarto parecendo Ninjas e aparentemente tudo deu certo.

Dois minutos depois o Padawan começou a berrar no quarto.

Fomos até lá e ele sentiu algo pegando nele e ficou com medo. Ele disse que também viu uma luz! Claro que ele tinha sentido a mão da Fá tirando o dente, colocando a moeda e ficou com medo disso, mas como não tinha viu nada disso sua imaginação tomou conta.

Olhei para a Fá e perguntei será que não tinha sido a Fada do Dente que entrou e ele a viu? Com olhos regalados, ele jogou o travesseiro do outro lado do quarto e viu a moeda!

ERA A FADA DO DENTE! ERA A FADA DO DENTE!

A alegria tomou o lugar do medo. O Padawan vibrava. Explicamos que certamente teria sido a Fada dos Dentes e ele teve sorte de senti-la. Quase nenhuma criança tem essa sorte.

Guardamos a moedinha e ele voltou a dormir com um lindo sorriso banguela. Antes de apagarmos a luz, ele levantou e disse que no próximo dente ele vai fingir que está dormindo para ver se a Fada do Dente é bonita.

Dei um sorriso, disse boa noite e apaguei a luz.Às vezes tenho inveja do Padawan. Como é bom acreditarmos que existe fadas, mágicos e afins, né? O mundo seria um lugar bem melhor se realmente existissem esses seres.

Bem, vou deixar ele nesse mundo por um bom tempo e aproveitar para sonhar um pouquinho que vivemos em um mundo mágico. E quem sabe consiga ver com ele a Fada dos Dentes na próxima vez.( Só espero que não seja o Dwayne Johnson…)

E você, usa a Fada do Dente com o seu Padawan?