Não chore mais com o roubo ou quebra do seu notebook

Quando vejo alguém reclamando que foi roubado, levaram seu notebook e precisa recuperá-lo pois tem documentos importantes gravados nele, não sei se fico com pena ou com raiva do cidadão.

Pena pois custa caro um notebook. Muitos aí passam fácil de R$ 5,000. E ainda tem os documentos/fotos que foram roubados juntos e muitas vezes valem absurdamente mais que o valor do próprio notebook.

E a raiva é porque a pessoa não fez seguro do seu equipamento e nem backup dele.

Seguro hoje não é algo absurdo de caro. Inclusive você pode fazer aqui uma simulação online de seguro para notebooks, celulares, câmeras pela Porto Seguro. Alias, se você efetuar o seguro eu que vou acompanhar a emissão da apólice e cuidar de tudo em um eventual sinistro 🙂

Já backup temos inúmeras opções gratuitas no mercado. E ontem o Google lançou mais uma ferramenta para você proteger seus documentos e fotos, o Backup e Sync.

O Backup e Sync é gratuito e entrou no lugar das ferramentas de backup do Google Drive e Google Photos. Ao instalar o programa, que é compatível para Windows e Mac, você pode escolher quais pastas o Backup e Sync deve fazer o sincronismo.



Assim Pequenos Gafanhotos se o seu notebook ou computador pifar ou ser roubado, você tem seus documentos e fotos guardados e só vai precisar arrumar grana para comprar outro. Claro, no caso de você não ter seguro, pois se tiver irá doer bem menos no bolso.

Baixe o Backup e Sync e faça seu seguro aqui.

Imagens via https://www.shutterstock.com