Comentei ontem no Twitter que as marcas acham que as mães são as únicas responsáveis pelos produtos que os Padawans usam e/ou consomem.

Todos os comerciais são focados nas mães! É a mãe que compra o Leite Ninho, o sabão em pó e o amaciante para lavar a roupa da família, a pomada contra as assaduras, as fraldas e até mesmo o Bombril para arear as panelas!

Pois bem, a usuária Desanuvio tentou justificar essa atitude das marcas e respondeu o seguinte:

tweet desanuvio 01

tweet desanuvio 02

tweet desanuvio 03

tweet desanuvio 04

Seguindo o raciocínio dessa Sra., as marcas só devem mostrar as mães em suas campanhas pois homens abandonam as mulheres grávidas e só crescem os casos de pais ausentes.

Então não seria ideal que as marcas mostrem para os “machos” que existem pais e homens que cuidam dos filhos e da casa também? É certo as marcas perpetuarem que só as mulheres lavam roupa, compram leite e usam Bombril? E não é justamente por causa disso que a nossa sociedade é machista?

Concordo com a Sra Desanuvio no ponto que existem homens, quer dizer, projetos de gente que abandonam suas parceiras grávidas e são pais ausentes. Isso é uma realidade e não podemos negar. Mas é justo uma sociedade que busca incansavelmente direitos iguais excluir uma grande parcela dela por causa de uma minoria?

Conflitante esse tipo de pensamento, não?

Não sou pai por obrigação, e sim por amor |Paternidade

Homens compram leite ninho, fazem malabarismo ao trocar fraldas sujas de cocô (confesso que odeio, mas quem gosta?) dentro de banheiros masculinos sem trocadores, adora ler bulas de pomadas contra assaduras, acordam de madrugada para acalmar os Padawans, fazem papinhas e lavam a louça.

Sou um pai e marido presente e faço o que faço por AMOR e não por OBRIGAÇÃO.

Não quero troféuzinho de reconhecimento e nada. O que quero é que as marcas entendam que homens e mulheres são perfeitamente capazes e responsáveis pelos afazeres domésticos. Quero que as marcas ajudem a educar a futura geração de pais e mostrem fortemente o que significa o conceito de família.

Seria bacana que pessoas como a Sra Desanuvio entenda que os pais não querem reconhecimento, e sim respeito, pois as definições de família estão sendo atualizadas.

Mas aí seria pedir demais, não?