Sei que meus Padawans dão trabalho e aprendi que na verdade, todos dão. São crianças com muita energia e por mais educadas que possam ser, acabam não tendo maturidade para enfrentar certas situações.

E sem contar que ainda tem aqueles dias que eles estão pior que o Kylo Ren, de tão atacados!

Os pais e mães devem entender que NINGUÉM precisa aguentar os filhos dos outros. Ninguém. Exigir que os pobres coitados que estão ao lado da sua mesa PRECISAM aguentar as birras e os choros dos seus Padawans é um egoísmo sem tamanho.

Um casal – com ou sem filhos – estão em um restaurante curtindo um momento de lazer. Ao lado um Padawan tocando o terror. Sério que esse casal precisa aguentar isso? Não é uma falta de respeito com eles ao impor que eles precisam aguentar nossos Padawans?

Por isso que quando eu saio sozinho com a Fá, fugimos de qualquer restaurante que tenha Espaço Kids e vamos lá pelas 21h30/22h00, pois a probabilidade de não ter Padawans aumenta.

E o contrário é verdadeiro. Quando saímos com os nossos Padawans, visamos lugares que eles possam ficar entretidos com um espaço kids.

Mas Nerd Pai, precisamos incentivar a conversa na mesa com os nossos filhos! Eles chegam em restaurante e não fica na mesa, como eles vão criar o hábito de conversar com os pais?

Isso ele faz em casa, na hora do café da manhã, do almoço ou do jantar. Você sai cedo e só janta? Ótimo! São no mínimo 5 dias da semana que você pode criar esse hábito.

Não são as excessões que vão educar seus Padawans, e sim o padrão.

Então Pequenos Gafanhotos, tenham na cabeça que seus Padawans não são uns floquinhos de neve especiais. Eles são crianças e por mais educada que seja, aprontam. E ninguém é obrigado a aguentar eles. Estão birrentos no restaurante, sai com eles e respeite as pessoas.