Todos nós temos um pouco de senso crítico. Sabemos diferenciar algo bom de algo ruim, uma coisa feia de uma bonita e assim por diante. Mas os pais quando tem os seus Padawans perdem um pouco do senso crítico. Creio que até deve ter alguma explicação envolvendo a evolução da nossa espécie. No começo da nossa evolução íamos olhar o nosso Padawan, com cara de joelho, e certamente iríamos abandonar de tão feio que ele é! Então a evolução retirou dos pais o senso crítico.

Nesses dias entrei em uma brincadeira no twitter onde todos os pais babões que estavam lá achavam os seus Padawans os mais bonitos. Será que realmente são? Será que o meu Padawan é bonitão?

o-filho-mais-bonito-do-mundo

É, nos olhos dos pais tudo é lindo e maravilhoso. E o importante é você, pai e mãe, achar isso mesmo e falar milhões de  vezes por dia que o seu Padawan é lindo, mesmo que ele se pareça com o Gollum! É bom para a criança ter auto estima, principalmente dentro de casa, pois no mundo lá fora o que vai ter de gente querendo baixar a estima dele…

Ilustração via Lunarbaboon

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!