Como postei semana passada, o Padawan já consegue sair do seu berço. Ele era bem fundo e até que demorou para ele dar esse passo.

Tivemos várias dicas de como devíamos agir e já posso dizer que estamos tendo excelentes resultados com o Padawan. Bem, explico: não queremos que ele venha bater em nosso quarto de madrugada (e era isso que estava ocorrendo). Então decidimos tomar algumas medidas:

Segurança

  • Transformamos o berço dele em uma cama. Assim ele não corre o risco de pular o berço e se esborrachar no chão.
O fim da Era do Berço

 

Conversa

  • Toda vez que ele chega no nosso quarto, abaixamos, e falamos para ele que aqui é o quarto do papai e da mamãe, e que ele deve dormir no seu quarto. Explicamos que aqui é o nosso espaço.

 

Ação

  • Pegamos na mão dele e o levamos para a sua nova cama. Damos um beijo e falamos boa noite e até amanhã. Ele sobe na caminha dele, manda beijo e dorme.

O fim da Era do Berço

Bem Jovens Padawans, só sei que esta funcionando. De sábado para domingo ele não levantou nenhuma vez. De ontem para hoje ele levantou às 00:30. Fizemos isso e as 00:35 eu estava novamente na minha cama e ele na dele. Claro que cedinho, quando ele levanta, ele acaba batendo no nosso quarto. Mas o mais bacana é que esperamos por esse momento pois ao abrir a porta ele olha para a gente e fala, todo lindinho: “Acordei

O fim da Era do Berço

Tem como não acordar bem assim? :)