Comentei aqui que declarei guerra ao Padawan, pois o moleque está me dando muito trabalho para acordar e ir à escola. Várias pessoas me deram algumas dicas e começamos a colocar em prática. Uma delas (que é bem obvia, mas precisamos levar um tapa na cara para lembrarmos), é colocar a criatura para dormir mais cedo.

Porém está sendo um pouco difícil no começo mudar essa outra rotina do Padawan! Para quem não sabe, crianças não tem botões e toda mudança é complicada. Aí tive uma ideia que acabou dando certo: comecei a ler um livro para ele no quarto. E o escolhido foi: O Hobbit.

O hobbit original

A razão é simples! Ele ama o filme. Quando comecei a ler O Hobbit, ele ficou prestando atenção, mas não sabia do que se tratava. Quando eu li hobbit o moleque surtou! HOBBIT! Aí ficou super animado….pensei: pronto, despertei o guri!!! Porém não foi isso que ocorreu.

J. R. R. Tolkien escreveu O Hobbit para os seus filhos. Ou seja, é uma história infantil

Ele ficou interessado e prestando a atenção. A mágica de ler para o Padawan surtiu dois efeitos sensacionais:

  • Interesse por palavras novas;

  • Sono 😉

Toda palavra nova ele me perguntava o que significava. Eu parava de ler e explicava. Porém, no escuro, lendo para ele, com uma voz leve e sem deixar de atuar (essa parte eu adoro), ele cai no sono mais rapidamente.

Primeiro round da Guerra Matinal vencida! Desde segunda-feira passada ele acorda todo pimpão! E o mais bacana? Hoje ele acordou perguntando se vamos continuar a ler o Hobbit! Eu disse sim e ele pulou da cama berrrando: UHUUUUUUUUUUU!

Palmas para mim, pois eu mereço!