O que é pior que uma abelha dentro do carro? Uma lagarta |#VidaDePai 119

Foi tenso levar o Padawan para a escola hoje. Confesso que nunca passei um apuro tão grande dentro de um carro como passamos logo agora.

Como sempre, acordei o Padawan, preparei café da manhã, o coloquei dentro do carro e fomos para a escola. O caminho leva 15 minutos e é bem tranquilo. Praticamente nem pego farol.

O Padawan está um pouco gripado e com o nariz congestionado. A via que pegamos tem velocidade de 70Km por hora e estávamos indo muito bem.

Quando de repente o moleque berra:

LAGARTA! LAGARTA! LAGARTA! ME DÁ UM PAPEL!

No susto cheguei a invadir a outra pista e tentei ajudar o Padawan:

ONDE? ONDE? ONDE? Ela é daquelas que queimam? É UMA TATURANA?!

E o Padawan não parava de berrar:

RÁPIDO, ME DÁ UM PAPEL! ELA ESTÁ INDO PARA A MINHA BOCA!!

Nem preciso falar que gelei! Já tive o desprazer de encostar em uma taturana – igual a essa da foto – e até com febre fiquei! Imagina se ela toca na boca do Padawan? E onde ela estava, na cabeça dele? Que tipo de lagarta é essa deusdocéu?!

Consegui ir para a pista da direita e fiquei em uma velocidade segura e, aí, consegui entender tudo! A “LAGARTA” estava saindo do nariz dele…

Contei até 999, pequei um lenço de papel e dei para ele se limpar. Tentando me recuperar do susto, disse com a maior calma do mundo (mentira, estava berrando) para ele não falar lagarta e sim que estava saindo catarro do seu nariz!

E depois dizem que gripe não é perigosa….

imagens via http://www.shutterstock.com