O sofrimento da lição de casa que precisa de recorte de revistas – #VidaDePai 141

Temos uma regra aqui em casa: o Padawan só sai de casa para brincar com os amigos se tiver feito toda a lição. O moleque já se adaptou a ela e muitas vezes acaba fazendo a lição na própria escola, quando me espera.

Nessa última sexta-feira ele chegou da escola, disse que tinha feito toda a lição e estava livre no fim de semana. Porém o safado esqueceu de mencionar que faltava uma única lição e acabou nos dizendo isso no domingo à noite.

E Pequenos Gafanhotos, adivinhem se essa lição não envolvia recortes e colagens de revistas?

Desespero define. Não temos revistas aqui em casa (quem em hoje em dia?) e começamos a caçar em tudo que é lugar. Cogitei em pegar alguns gibis meus antigos, mas prefiro que o moleque leve bronca da professora do que estragar meus gibis.

Detalhe: o recorte era para encontrar uma FLOR e ainda colocar o NOME DELA! A professora acha que compramos revistas de decoração e paisagismo? Onde iríamos encontrar uma flor e o seu nome às 21h de um domingo frio?

Bem, a solução foi pegar a minha velha impressora. Procurei uma imagem de flor, a coloquei no Word e escrevi o nome. Na lição estava bem claro que era para procurar em revistas e tal. Mas F*CK THE SYSTEM. A flor e o nome dela estavam lá na folha de sulfite e acreditamos que será o suficiente.

E aí na sua casa, passam por esse problema no domingo à noite? Decidi que irei em uma banca de revista e comprarei uma 5 revistas que tenham paisagismo, animais, prédios, moda e natureza e vou guardar. Certeza que vamos passar por isso mais um par de vezes.

SalvarSalvar