X
    Categories Acorda Nerd PaiEducação

Olha só o truque que uma mãe criou para sua filha não mentir

Bem, o Padawan ainda tem um longo (nem tanto) caminho para chegar na adolescência. Esses dias até sonhei que ele já tinha uns 16 anos e acordei como o coração acelerado e suando frio. Sério, ser pai de adolescente deve ser uma daquelas fases de videogame que tem uns 15 chefões.

Já estou lendo muito sobre a adolescência (inclusive uma amiga tem um blog bacana sobre isso, o Mãe de Adolescente) e me deparei que um post intitulado: This Mom Has A Clever Trick To Make Sure Her Daughter Isn’t Lying To Her (Essa mãe tem um belo truque para fazer sua filha não mentir para ela).*

UAU, vou aprender mais sobre esse truque pois certamente irei precisa-lo um dia, pensei. Quando comecei a ler o post comecei a ter alguns conflitos e achar tudo muito estranho. Sério que para evitar que nossos filhos adolescentes mintam precisamos de provas fotográficas?! Sério?!?

A ideia de jerico da mãe em questão é pedir para que a filha tire uma foto do lugar que ela está. Para evitar que a deliquente mirim use fotos antigas, ela passa algumas regras como tirar uma fotos fazendo joinha com a luz acesa, com o amigo/amiga atrás dela ou mostrando a língua.

Olha, se a relação dos pais e dos filhos precisa ser assim, tem alguma coisa errada aí. Precisamos construir uma ponte de confiança desde que eles são pequenos e entender que certas mentiras fazem parte da vida. Ao dar uma base sólida de educação, precisamos confiar em nossos filhos.

E o que vocês acham? Já tem Padawan adolescentes? Compartilhe aí pois certamente será de bem útil a sua opinião.

Jorge Freire :A aventura de ser pai em um mundo nerd. Tecnologia, cinema, televisão, cultura pop, e todo o mundo nerd você encontra aqui!