Os Incríveis 2 e a paternidade

Os Incríveis 2 tornou-se uma das sequências mais esperadas de todos os tempos. São 14 anos desde que a Família Pêra apareceu pela primeira vez. Confesso que nem acreditava que esse filme teria continuação. Achava ainda que teria um pulo no tempo e tal, com o Zezé mais crescido, mas não foi isso que o trailer mostrou.

O que eu vi foi uma animação atual, onde o papel do pai é exposto. E isso foi maravilhoso.

Super-heróis ainda são proibidos e tal, mas tem pessoas que querem eles de volta à ativa. Porém qual é a supresa que o ricão lá quer a Helena Pêra (Mulher-Elástica) ao invés do Beto Pêra (Sr. Incrível)? Uma excelente inversão de papéis, já que Beto Pêra é obrigado a assumir a maior parte dos deveres parentais enquanto Helena vive a vida de super-herói .

Enquanto a Helena Pêra se desloca para combater o crime em uma motocicleta estilo Tron, vemos Beto Pêra lutando com todos os aspectos de ser um pai em casa, incluindo limpeza, cozinhar e ajudar seus filhos com o trabalho da escola. E enquanto ele faz o melhor para ser um paizão, o trailer mostra que a irresistível responsabilidade de ser um pai deixa o Sr. Incrível à beira de um colapso completo. Porque ser pai é difícil, especialmente quando um dos seus filhos tem poderes incontroláveis.

Posteres do Filme:

Mostram claramente o estereótipo do pai e, como disse a Edna Mode: Há poucas coisas mais heróicas no mundo do que ser pai…Quando faz direito! Infelizmente o que mais tem são pais que não fazem nada direito e, o pior, nem tentam…

Os Incríveis 2 irá mostrar a importância da família e os papeis de todos os seus integrantes. Um excelente tema, já que hoje mais e mais pais estão puxando para si a responsabilidade de criar seus Padawans.

Os Incríveis 2 estreia 28 de Junho nos cinemas.