Toda às vezes que saio sozinho com meus Padawans, recebo vários elogios. Em restaurantes, os garçons e as garçonetes querem ajudar, ficam conversando e os pedidos chegam à mesa rapidinho.

Conversando com a Fá esses dias sobre isso, ela me disse que com ela não ocorre isso não. Os funcionários dos lugares são educados e tal, mas não ficam tão solícitos assim. A razão? É obrigação da mãe cuidar dos seus Padawans e já os pais, não. Muitos entendem que os pais apenas ajudam e estão sendo bacanas com as mães.

A desenhista Chaunie Brusie criou uma série de quadrinhos que retrata muito bem com a sociedade trata os pais e as mães. Confira:

Como já disse aqui em maio de 2016, os pais não devem ajudar as mães, pois quem  ajuda é uma pessoa que dá um suporte provisório. E a sociedade ainda vê o pai assim, como apenas um ajudante.

Até entendo isso, pois os pais sempre foram omissos. Gerações e mais gerações de pais que nunca trocaram uma fralda na vida, nunca colocaram os Padawans para dormirem e nem acordavam às 02h00 para dar remédio.

Com as conquistas do feminismo e a conscientização dos homens, as coisas estão mudando. Os pais estão mais participativos e dividem as tarefas com a esposa. O resultado disso é que quando a geração do meu Padawan for pai, podem ter certeza que a sociedade terá uma visão dos pais e das mães totalmente diferentes dessa que a Chaunie Brusie.

VIA e imagem via https://www.shutterstock.com