Conheci o Pablo Peixoto lá em 2010 – quando ele ainda morava em Juiz de Fora – ao participar de um podcast sobre Friends. Ele tinha um blog, o finado Pérolas para os Porcos e do Tumblr Porra, Maurício.

De lá para cá ele se mudou para São Paulo, o encontrei várias vezes e acabamos nos tornando amigos. Ele abandou o mundo dos blogs e do Tumblr e criou o canal Qu4tro Coisas que já está chegando perto dos 200.000 mil inscritos.

O canal Qu4tro Coisas é focado na cultura pop. Pablo – o Youtuber que mais trabalha no Brasil – faz vídeos de resenhas de filmes e séries, curiosidades sobre o showbiz mundial e tudo com muito humor. Ele tem um quadro chamado Cospobre onde produz fantasias do zero que matariam qualquer um de vergonha do resultado final.

Ele já tirou foto usando um Cospobre do Aquaman com o Jason Momoa:

aquaman Jason Momoa pablo peixoto

E outra com o Finn Jones, ator de Punho de Ferro:

Semana passada tivemos a coletiva de imprensa com o Tom Holland, o novo Homem-Aranha. O Pablo foi no evento para fãs e, claro, foi de Cospobre. Em uma história nos anos 80, o Homem-Aranha estava sem uniforme e pegou emprestado um com o  Quarteto Fantástico. Como eles não usam máscaras, o Aranha teve de usar um saco de papel na cabeça.

homem-aranha com saco e fantasia do quarteto fantástico

Ele chegou a participar de um campeonato de Cosplay, mas o Cospobre era tão obscuro, que a maioria não entendeu e, claro, mesmo sendo o MELHOR Cosplay ever ele não ganhou.

Porém Jovens Padawans, Tom Holland É SIM UM FÃ E ENTENDEU A COSPOBRE DO PABLO. Confira:

 
Na hora que eu vi o vídeo, não parava de rir! É muito bacana quando um amigo se dá bem em uma empreitada! Ele teve a sensibilidade de se levantar na hora certinha e a sorte do Tom Holland o vê-lo. E o resultado foi esse aí! E o lance foi tão épico, que até o Instagram Oficial da Sony Pictures postou uma foto deles:

Entendedores entenderão! [email protected] é o #HomemAranhaNoBrasil! ????

Uma publicação compartilhada por Sony Pictures Brasil (@sonypicturesbr) em

Então fica a dica: assinem o canal Qu4tro Coisas pois certamente o Pablo irá aprontar muito mais!