Olha, está difícil. O Padawan está se tornando um Sith ao acordar. Quer dizer, quando vamos TENTAR acordá-lo. Chegamos no quarto (eu não, apenas a Fá, pois se ele me vê manda eu sair) e carinhosamente ela fala para ele acordar que já está de dia. Ele vira para ela e berra: “NÃO ESTÁ NÃO, AINDA ESTÁ ESCURO“. Ele virá para o lado, cobre a cara e continua a dormir.

A Fá, com uma paciência de um Mestre Jedi, como ela mesmo falou, tenta conversar, mostrar as vantagens de acordar cedo (pior que discordo de todos os argumentos que ela deu, pois dormir é bom demais), fala que hoje é dia de aula de capoeira com o Tio Dudu na escolinha e, mesmo assim, ele continua a lutar para não ser tirado da cama.

Paciência de Jedi
A fera prestes a ser despertada – Conhece meu Instagram?

E eu não posso ajudar a Fá pois ele pede para eu sair. Se ele me vê perto fica bravo e começa a fazer aquele som com a boca e com os lábios, igual o Berrador que o Rony recebe em Harry Potter e a Câmera Secreta. Então fico de longe vendo o espetáculo.

Quando por Odin ele sai da cama, vem o 2º round: levar ele para fazer xixi. Ele esta apenas com a fralda noturna e a mesma está acordando todos os dias sequinha. Ou seja, ele não fez xixi dormindo e precisa fazer quando acorda para que não tenha um desastre no carro. E lá vamos nós! Eu tenho que segurá-lo para a Fá tirar a fralda dele, depois ajudar a colocá-lo na privada e tentar o moleque a fazer o bendito xixi!

Como ele percebe que não vai dormir mais, ele vai acalmando. Depois do xixi ele já esta mais calmo, conseguimos colocar o uniforme nele e aí, somente depois disso, que ele quer a mamadeira dele. Ufa, eu é a Fá já queremos voltar a dormir de tão cansado que ficamos.

Eu sei que isso é uma fase. Ele esta descobrindo que dormir é bom e fica com preguiça de ir para a escola. Precisamos ter muita, muita, muita, muita, muita paciência, pois a vontade de sair correndo sem olhar para trás é constante. Mas sabemos que se fizermos isso não o iremos educá-lo corretamente. E sabemos também que cada um tem o seu tempo para acordar…

Amanhã iremos mudar de tática. Quando a Fá acordar, ela entrará no quarto dele e vai abrir a janela para que a luz entre. Depois irá passar no quarto umas 2 vezes e falar para ele acordar, pois já esta claro e tal, minando o argumento furado dele que ainda esta escuro.

E assim vamos na tentativa e erro até encontramos o melhor caminho para despertar o Jovem Padawan. E se tiverem dicas de como vocês passaram essa fase, please, compartilhe ;)

Conhece meu Instagram?