Fui ao parque empinar Pipa com o Padawan e tivemos uma grande surpresa: um destacamento do Corpo de Bombeiros com caminhão, Polícia Rodoviária e o Águia 18, helicóptero da Polícia Militar, estavam lá no Parque para que pudéssemos entrar, tirar foto e conhecer mais o trabalho desses policiais e bombeiros.

A criançada adorou! O helicóptero foi a alegria dos marmanjos. Tiravam fotos do lado de fora e dentro, colocavam os fones e, claro, aproveitavam para tirar fotos dos seus filhos(as). O Padawan entrou e não quis sair de dentro do Águia 18. Até certo momento que ele pulou para o banco da frente e começou a falar que queria o iPad. Aí começou a fuçar em um pequeno monitor, que era o sistema de navegação do helicóptero, e fui resgatá-lo. Vai que ele liga aquele negócio?

Águia 18 Policia Militar Estado de São Paulo

O Corpo de Bombeiros estava com o caminhão escada magirus. Todo mundo podia subir e tirar fotos de lá de cima e de dentro. Diversão garantida. No chão, tinha vários equipamentos que os bombeiros usam. De roupas especiais contra-fogo a mangueiras. Tudo ali para que possamos brincar, quer dizer, conhecer de perto o equipamento desses verdadeiros heróis.

Corpo de Bombeiro Policia Militar Estado de São Paulo

E, claro, o Padawan novamente aprontou. Ligou o limpador de pará-brisas que os Bombeiros tiveram de ir lá e tirar toda a molecada de dentro do caminhão. É, esse é o meu filho :)

Conversei com o piloto do helicóptero, Tenente Augusto, sobre a razão desse encontro. Ele disse que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo sempre faz isso em Parques por todo o Estado. A demanda é da própria população, que pede esse entrosamento da polícia Militar .

Achei sensacional essa iniciativa. Precisamos lembrar que atrás de uniformes existem pessoas com famílias e que devemos respeitar esses profissionais. E a melhor maneira, sempre, e mostrando para os Jovens Padawans, desde cedo, a importância dessa instituição.

Corpo de Bombeiro Policia Militar Estado de São Paulo

Parabéns para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo por ter proporcionado uma tarde maravilhosa para tantos Padawans!

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!