Os pais dedicam-se a dar aos filhos e filhas tudo o que precisam e muito mais. Às vezes, há limites para as coisas que podemos oferecer aos nossos Padawans, mas, graças à nova tecnologia, esses limites estão cada vez mais diminuindo.

Em nenhum lugar isso é mais aparente do que na casa do Adam Dengel, um pai britânico de 30 anos que tem um filho de 4 anos, Thomas, que nasceu sem a mão. Normalmente não haveria tanto que um pai poderia fazer por um filho em uma situação como essa, mas atualmente você pode comprar uma impressora 3D e criar um novo membro!

Adam comprou uma impressora 3D e em seu quarto criou uma mão protética para seu filho e, agora, ele está estendendo seus esforços para ajudar crianças em todo o mundo.

Graças a suas experiências com o filho, já que a prótese fornecida pelo Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra deixou um pouco a desejar, Adam e sua esposa Katie estavam ansiosos para ajudar as crianças em todos os lugares a encontrar uma solução melhor, como a que eles imprimiram para Thomas. Então eles montaram a Fundação LimbBo e começaram a imprimir próteses de membros – completas com personalizações de super-heróis.

Até hoje eles criaram 33 membros personalizados para crianças com designs inspirados no Batman, Mulher-Maravilha, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Frozen, Buzz Lightyear, Transformers, Os Incríveis . Eles até imprimiram uma prótese inspirada no Thomas e Seus Amigos.

Tudo começou com uma ideia de fim de semana e ficamos muito empolgados com a forma como as coisas aconteceram“, disse Adam à BBC. “Nós só queríamos ajudar outras crianças como Thomas e nos dá muito prazer saber que estamos fazendo isso.”

A impressora, desde então, mudou-se para a garagem, e em seguida para a Fundação LimBo e já estão projetando bicicletas com taças ergonómica que permite aos pilotos controla-la facilmente-se. Adam planeja surpreender quatro crianças com essa bicicleta.

Essas crianças não tiveram o melhor começo de vida e queríamos ajudar a aumentar sua confiança”. Além disso, isso os deixa do lado de fora, andando de bicicleta com outros jovens e ajudando-os a fazer amigos“.

Que tenham mais pais como o Adam!